o que pode ser?


Recommended Posts

Boas

Eu tenho um aqua de 30 litros na cozinha que servia de “quarentena” para os meus peixes novos. Um dia comprei 6 neos chineses e ao fim de uma semana tirei-os de lá.

Passado 2 dias vi umas coisitas a mexer … ora bem eram para mais de 200 pois tinha 4 fêmeas a rebentar, apanharam-se com um pouco de arvoredo e la vai disto…

eu vou alimentando os pequenotes que já estão a ficar granditos, coloquei la 20 ampularias. Coloquei um filtro de esponja no sábado pois estava com o filtro desligado desde que vi que eles tinham nascido…

O que acontece desde então e aqui começa a parte que eu não entendo, á mais de mês e meio que não mexo na agua…( nada de tpa`s). todas as semanas meço os nitratos e nada… 0 de nitratos…

Alguém me sabe dizer o motivo pelo qual isto acontece? Eu vejo a rasca para manter os nitratos a 5 no aqua dos discus … e aquele …. Nada ….

 

O aqua esta com uma vegetação densa e algumas flutuantes.., tronco, turfa no fundo com areão normal por cima.

Editado por bolly79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Pode ser o ciclo do azoto ainda não concluido.

 

Quais os valores de amoniaco e de nitritos?

 

boas

os testes estão bons e funcionam bem nos outros aquas

 

quanto ao ciclo de azoto ... o aqua tem 3 meses, acham que ainda nao esta?

amonia não medi mas posso medir hoje os nitritos... nao tenho o teste... ( é muito importante?)

de notar que a agua da minha torneira ja vem com amonia , perto de 0,4 ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a explicação é simples.

 

Um aquário densamente plantado consome muito nitratos.

 

Um aquário comn discos com a quantidade de dejectos que eles produzem, está sempre com muitos nitratos dissolvidos, a solução será por plantar mais o aquário onde eles estão ou então fazer mais TPS's

 

Atenção que um aquário com poucas TPA's apesar de parecer saudavel pode não estar, pode estar a acomular-se metais pesados que só são eliminados pelas TPA's, e que pode vir a ser toxico.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.