Duvida sobre limpeza


Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Faz aproximadamente uns 20 dias que montei meu primeiro aquario de agua salgada e estou tendo um pequeno problema que gostaria de um aorienteção dos senhores:

 

Aquario: 110Lts

Rocha: 8 Kg de rocha

Fundo: coral moido

 

Equipamentos:

1 - Filtro Ganister com Uv

2 - um Skimmer externo

3 - uma bomba de circulaçao de 1000

4 - Marine de 25W e uma power Glo 30W

5- timer analogico

 

Estava aprincipio tudo funcionando normalmente até que percebi que o retorno do filtro Ganister, estava fazendo um buraco na cama então redirecionei a saida de aqua para a frente e não para baixo como estava e aprincipio resolveu, não estou tendo mais problemas com isso, porem eu percebi que quando movimentei a cama levantou uma especie de pó amarelo, ate ai achei q estava tudo bem, no dia seguinte quando fui verificar o aquario nos 4 cantos internos e nas rochas ficou tudo meio amarelado (marrom) e sinceramente não sei o que devo fazer, é normal ficar assim?

 

Podem visualizar as fotos no link: http://picasaweb.google.com/dimasmf

Editado por dimasmf

Atenciosamente,

 

Dimas Jr.

dimasmf@yahoo.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, pelas fotos da para perceber que são algas normais de ciclo do aquario. Como é tudo rocha morta devias colocar alguma viva para ajudar no processo.

 

Não usava filtro externo, para o usares devias de o limpar a cada 3 dias no maximo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, pelas fotos da para perceber que são algas normais de ciclo do aquario. Como é tudo rocha morta devias colocar alguma viva para ajudar no processo.

 

Não usava filtro externo, para o usares devias de o limpar a cada 3 dias no maximo

 

 

 

Ok, muito obrigado ja irei atras de rocha viva que não é muito facil achar, agora quanto as algas, preciso fazer algo alem de limpar o filtro externo?

 

obrigado novamente,

Atenciosamente,

 

Dimas Jr.

dimasmf@yahoo.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... para já devia retirar o filtro externo.. apenas vai acumular nitratos...

Acho que devia ler e ler e ler sobre o ciclo de reef em aquario...tudo demora o seu tempo...(tudo com muita calma e sem pressas)

Penso que a circulação devia ser repartida por 2 bombas para dividir o fluxo no aquario sendo o ideal para aquas novos uma circulação de 40 vezes o volume de água (110lx40=4000l/h (ideal para o inicio)), assim consegue que os nutrientes se mantenham na coluna de água durante mais tempo, permitindo ao escumador retira-los.

Quanto ás algas...trocas e trocas de água...uma por semana o ideal...15 a 30%

Cuidado com a água a utilizar, e falta a rocha viva....

Abraço

Á, se quiser retirar fosfatos mais rapidamente, se for esse o problema apresentado nos testes adicione KALK durante a noite, ajuda muito na precipitação deste elemento.

Editado por madezion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... para já devia retirar o filtro externo.. apenas vai acumular nitratos...

Acho que devia ler e ler e ler sobre o ciclo de reef em aquario...tudo demora o seu tempo...(tudo com muita calma e sem pressas)

Penso que a circulação devia ser repartida por 2 bombas para dividir o fluxo no aquario sendo o ideal para aquas novos uma circulação de 40 vezes o volume de água (110lx40=4000l/h (ideal para o inicio)), assim consegue que os nutrientes se mantenham na coluna de água durante mais tempo, permitindo ao escumador retira-los.

Quanto ás algas...trocas e trocas de água...uma por semana o ideal...15 a 30%

Cuidado com a água a utilizar, e falta a rocha viva....

Abraço

Á, se quiser retirar fosfatos mais rapidamente, se for esse o problema apresentado nos testes adicione KALK durante a noite, ajuda muito na precipitação deste elemento.

 

Muito Obrigado pela ajuda, fiz uma troca de 15% da agua, adicionei mais uma bomba só q essa com 2000l/h levando em consideração com o que eu ja tinha junto com o filtro externo que é de 950 l/h chegarei proximo ao ideal.

Quanto ao Sump tinha feito a leitura de um livro que informava que a poderia optar por uma das duas soluções sem contar a cama biologica e acabei optando pelo filtro externo, porem efetuando algumas pesquisas verifiquei a importancia do sump e ja estou providenciando um que montarei na parte de baixo do aquario dentro da estante.

Quanto a leitura tenho feito algumas pesquisa e nesse forum vi alguns titulos que achei interessante e ja estou providenciando novos livros;

Agora a rocha viva fiquei com uma duvida fui em um aquapet e pedi uma rocha viva o vendedor me levou em um local cheio de rochas retiradas de aquarios desmontados porem elas estavam no chao de um quintal tomando sol e chuva, fora de um aquario é assim mesmo?

 

Obrigado

Atenciosamente,

 

Dimas Jr.

dimasmf@yahoo.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado pela ajuda, fiz uma troca de 15% da agua, adicionei mais uma bomba só q essa com 2000l/h levando em consideração com o que eu ja tinha junto com o filtro externo que é de 950 l/h chegarei proximo ao ideal.

Quanto ao Sump tinha feito a leitura de um livro que informava que a poderia optar por uma das duas soluções sem contar a cama biologica e acabei optando pelo filtro externo, porem efetuando algumas pesquisas verifiquei a importancia do sump e ja estou providenciando um que montarei na parte de baixo do aquario dentro da estante.

Quanto a leitura tenho feito algumas pesquisa e nesse forum vi alguns titulos que achei interessante e ja estou providenciando novos livros;

Agora a rocha viva fiquei com uma duvida fui em um aquapet e pedi uma rocha viva o vendedor me levou em um local cheio de rochas retiradas de aquarios desmontados porem elas estavam no chao de um quintal tomando sol e chuva, fora de um aquario é assim mesmo?

 

Obrigado

 

 

Boas , esse vendedor não sabe o que é rocha viva!

 

Rocha viva é aquela que apresentar ter colonias de animais vivos que são dificeis de se verem a olho nú, ou seja tem animais que vão ajudar a filtrar quando estes tiverem no aqua!

 

Se a rocha está fora de água, ao sol , chuva, vento entre outros factores, esses animais vão morrer e a rocha vai ser considerada rocha morta!

 

Essa rocha que ele te mostrou em tempos foi rocha viva agora não me parece que o seja...

 

Tenta comrpar rocha que seja muito purosa, tendo muitos buracos!

 

Quando fores comprar rocha viva, retira-a da água, vê se não pesa muito para o seu tamanho, cheira-a ( deve cheirar a mar e não a podre ).

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais