Ajuda Urgente


pmsmhome

Recommended Posts

Viva,

 

Ontem tinha 0,5 mg/l de Nitritos e por precaução fiz um TPA de 40% para ver se melhora e adicionei Stress Zyme e Stress Coat. Entretanto hoje de manha fui a uma loja de aquariofilia que me fez os testes e disse-me que tinha muita amonia e nitritos no aquario, cheguei a casa e fiz um TPA de cerca de 60% e adicionei mais uma vez Stress Coat e Stress Zyme, agora fiz o teste de amonia e nitritos que me deram 0,25 mg/l e 2 mg/l respectivamente. Não sei mais o que fazer para conseguir baixar estes parametros. O que está a acontecer?

 

Setup Aqua

Capri de 100 Litros

Filtro Interno 450 l/h

Iluminação 18W T8

Temperatura 24º

Ph 6,5 a 7

 

Fauna Actual

 

1 Ancistrus

3 Platty (duas femeas e um macho)

2 Otto

3 Corydora

10 Tetra Cardinal

2 Neritina

 

Muito Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Defina muita amónia e nitritos.Eles deram-te os valores ou apenas disseram isso?Não percebi uma coisa.Ontem fizeste tu o teste em casa e hoje numa loja?O ciclo do ozoto estava feito quando adicionaste os peixes?É que pode agora estar a concluir o ciclo,a fazer o pico e depois começar a descer.Mas é estranho com umas TPA's brutais como essas isso ainda subir 4X,algo ai estará errado a meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Defina muita amónia e nitritos.Eles deram-te os valores ou apenas disseram isso?Não percebi uma coisa.Ontem fizeste tu o teste em casa e hoje numa loja?O ciclo do ozoto estava feito quando adicionaste os peixes?É que pode agora estar a concluir o ciclo,a fazer o pico e depois começar a descer.Mas é estranho com umas TPA's brutais como essas isso ainda subir 4X,algo ai estará errado a meu ver.

 

Amonia = 0,5 - 1,0

Nitritos: 0,5

 

Sim como não tinha até hoje teste de amonia regia-me pelos nitritos, mas hoje quando fui à loja pedi para eles fazerem os testes.

Sim comecei com um peixe e fui adicionando e controlando os valores todas as semanas em casa e na loja.

Eu tambem achei estranho no espaço de 24 horas fiz TPA's de quase 40 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas chegou a fazer o ciclo ou não sabes?Quanto tempo demorou o processo de ir adicionando peixes?O aqua está montado á quanto tempo?Disseste que tinhas 2mg de nitritos e agora dizes 0,5 ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas chegou a fazer o ciclo ou não sabes?Quanto tempo demorou o processo de ir adicionando peixes?O aqua está montado á quanto tempo?Disseste que tinhas 2mg de nitritos e agora dizes 0,5 ?

 

Os valores que coloquei de Amonia = 0,5 - 1,0 Nitritos: 0,5 foi na loja hoje de manhã, e os que coloquei no primeiro post foi os de à 15 minutos atrás.

 

Sinceramente não sei pois os valores dos testes que fiz estavam sempre a 0. Cerca de 4 semanas, faz amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aponto para teres dado cabo da colónia de bactérias... muito possivelmente um ciclo mal feito! Ou então alguma coisa que metes-te na agua que acabou com a ainda frágil colónia!

 

Vai fazendo TPA's, faz já de 50%, usa suplemento de bactérias para o filtro. Podes também usar produtos de emergência para remover a amónia, eu tenho sempre em casa Sera Toxivec para emergências assim, nunca usei mas sei que resulta muito bem e para casos de extremos é muito eficiente, muito bom, mas é um pouco caro!

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Defina muita amónia e nitritos.Eles deram-te os valores ou apenas disseram isso?Não percebi uma coisa.Ontem fizeste tu o teste em casa e hoje numa loja?O ciclo do ozoto estava feito quando adicionaste os peixes?É que pode agora estar a concluir o ciclo,a fazer o pico e depois começar a descer.Mas é estranho com umas TPA's brutais como essas isso ainda subir 4X,algo ai estará errado a meu ver.Não, não, é normal
Mas chegou a fazer o ciclo ou não sabes?Quanto tempo demorou o processo de ir adicionando peixes?O aqua está montado á quanto tempo?Disseste que tinhas 2mg de nitritos e agora dizes 0,5 ?Stress Zyme
Viva,

 

Neste momento tenho os seguintes valores:

 

Amonia: 0,25

Nitritos: 0

Nitratos: 0

Ph: 7

 

Não sei o que passa realmente, agradecia a vossa ajuda.

O ciclo não está completo., mas está quase.

 

Vamos lá ver se percebi bem: puseste UM peixe para fazer o ciclo que entretanto terminou. O resto de fauna foi posta de repente ou aos poucos (e que "poucos" foram esses)?

 

A amónia, mesmo depois de uma TPA de 40% e Stress Zyme cresce a uma velocidade alucinante. Havendo mais peixes, não havia bactérias suficientes: estas estavam preparadas para um peixe. São 72 horas até normalizar para uma maior quantidade de peixes.

Com Stess Zyme é mais rápido.

 

Daí mini picos de amónia e picos de nitritos ainda mais baixos.

0,5 mg/l de amónia a pH 7 é praticamente inofensivo. Faz uma TPA de 10-20% e vigia os nitritos que devem subir qualquer coisita.

 

Quando a amónia e os nitritos estiverem a zero o ciclo estará completo para a fauna existente,

Espero não ter baralhado ainda mais.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo não está completo., mas está quase.

 

Vamos lá ver se percebi bem: puseste UM peixe para fazer o ciclo que entretanto terminou. O resto de fauna foi posta de repente ou aos poucos (e que "poucos" foram esses)?

 

A amónia, mesmo depois de uma TPA de 40% e Stress Zyme cresce a uma velocidade alucinante. Havendo mais peixes, não havia bactérias suficientes: estas estavam preparadas para um peixe. São 72 horas até normalizar para uma maior quantidade de peixes.

Com Stess Zyme é mais rápido.

 

Daí mini picos de amónia e picos de nitritos ainda mais baixos.

0,5 mg/l de amónia a pH 7 é praticamente inofensivo. Faz uma TPA de 10-20% e vigia os nitritos que devem subir qualquer coisita.

 

Quando a amónia e os nitritos estiverem a zero o ciclo estará completo para a fauna existente,

Espero não ter baralhado ainda mais.

Cumps.

 

Todas as semanas coloquei peixes à excepção das corydoras e ottos que me foram dados por um amigo.

 

Neste momento apos os testes tenho Amonia 0,25 e Nitritos 0,25.

 

Alguma sugestão mais?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as semanas coloquei peixes à excepção das corydoras e ottos que me foram dados por um amigo.

 

Neste momento apos os testes tenho Amonia 0,25 e Nitritos 0,25.

 

Alguma sugestão mais?

 

Obrigado

 

boas

 

aconcelho-te a continuares a fazeres as tpa de dois em dois dias mas de menos litragem e a adição de bacterias com as tpa, vai ficando de olho nos parametros e nos habitantes.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as semanas coloquei peixes à excepção das corydoras e ottos que me foram dados por um amigo.

 

Neste momento apos os testes tenho Amonia 0,25 e Nitritos 0,25.

 

Alguma sugestão mais?

 

Obrigado

Se tudo correr como previsto, essa amónia vai desaparecer, os nitritos aumentar e depois desaparecerem para dar lugar aos nitratos que se retiram com TPAs.

Cumps.

 

 

P.S.: Se o pH continuar a 7 ou menos, essa amónia é quase inofensiva. Mesmo assim faz uma TPA pequena para não tirares muito dessas substâncias e haver alimento para as bactérias continuarem a processar o ciclo. crescenta sempre bactérias.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Peço desculpa pela pergunta...

 

Porque é que se o PH for 7 ou menos a amonia não é tão perigosa ?

 

Cumps

Conforme o pH desce, a amónia NH4 que é relativamente infensiva vai aparecendo. Quando pH sobe, o NH4 transforma-se em NH3 (amoníaco) perigoso até para nós.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva mais uma vez.

 

Hoje tinha valores de amonia 0,25 e nitritos 1. Fiz um TPA de 20% e so baixaram os valores dos nitritos para 0,25 a amonia manteve-se.

 

Como é possivel não conseguir baixar a amonia e nitritos.

 

Agradeço vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.