conselho para iniciante


big shark

Recommended Posts

boas . estou com um problema e gostava k alguem com experiencia me ajudasse. tenho um aquario comunitario 100*30*35 sem plantas com 1 tubarao martelo , varios neos negros , 5 tetras buenos aires albinos , 3 corydoras e um combatente . todos ja ha alguns meses sem quaisquer problemas . tenho ainda 1 filtro interno aq 1000 ( supostamente ate 1000l/hora) k tem mantido a agua estavel . ph 6.5 .temperatura 26 graus. o problemas surge agora k soube k me vao oferecer um disco k ja esta encomendado e eu pelo k li nao tenho condiçoes para o manter. sera k fazendo algumas alteraçoes o poderei manter pelo menos por uns meses ? agradeço desde ja algum conselho e opinioes k postem .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas . estou com um problema e gostava k alguem com experiencia me ajudasse. tenho um aquario comunitario 100*30*35 sem plantas com 1 tubarao martelo , varios neos negros , 5 tetras buenos aires albinos , 3 corydoras e um combatente . todos ja ha alguns meses sem quaisquer problemas . tenho ainda 1 filtro interno aq 1000 ( supostamente ate 1000l/hora) k tem mantido a agua estavel . ph 6.5 .temperatura 26 graus. o problemas surge agora k soube k me vao oferecer um disco k ja esta encomendado e eu pelo k li nao tenho condiçoes para o manter. sera k fazendo algumas alteraçoes o poderei manter pelo menos por uns meses ? agradeço desde ja algum conselho e opinioes k postem .

boas, primeiro que tudo nao deverias ter apenas um discu sozinho no aquario,deverias aranjar-lhe companhia, depois um tubarao suponho que ainda e pequeno?pois ja nao teria fauna no aquario :D.

o tubarao vai crescer e vai andar a "passada" com os discus penso eu.fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , como a sara disse não deves manter um discu sozinho pois são peixes de cardume e podem morrer se estiverem sos no minimo sempre 3 discus ou mais , agora outra questão é a litragem do aqua , é muito pouca para o minimo de discus , na minha opinião se tiveres de aguentar com esse aquario alguns meses (poucos) não terás problemas se forem um maximo de 3 discus pequenos e reduzires aos restantes peixes (exemplo : fica com as corys alguns tetras poucos e os discus ) e a juntar a isto tudo muita água trocas de agua diárias aí de 20 % , mas volto a dizer , e de certeza que não vou ser o unico , são muito poucos litros para teres discus em condições , mas na minha opinião se for nas condições que te disse uns paragrafos atráz dá para aguentar algum tempo (mas pouco pois as condições não são as ideais) , espero ter ajudado se precisares de mais alguma coisa apita :?

PS: Se tiveres hipoteses arranja primeiro um aquario de maior litragem assim sim seria a situação ideal.....

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem acho que só um disco nao é muito bom, e esse tubarão o bom era dares alguem que tenha um aquario bem grande com peixes bem grandes para que ele não os coma quando for o proprio bem grande lol, se optares por ter os discus escolhe pequenos, para que dé tempo ate arranjares um aquario melhor com outras condiçoes.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais