big shark Publicado Dezembro 13, 2008 Publicado Dezembro 13, 2008 boas . estou com um problema e gostava k alguem com experiencia me ajudasse. tenho um aquario comunitario 100*30*35 sem plantas com 1 tubarao martelo , varios neos negros , 5 tetras buenos aires albinos , 3 corydoras e um combatente . todos ja ha alguns meses sem quaisquer problemas . tenho ainda 1 filtro interno aq 1000 ( supostamente ate 1000l/hora) k tem mantido a agua estavel . ph 6.5 .temperatura 26 graus. o problemas surge agora k soube k me vao oferecer um disco k ja esta encomendado e eu pelo k li nao tenho condiçoes para o manter. sera k fazendo algumas alteraçoes o poderei manter pelo menos por uns meses ? agradeço desde ja algum conselho e opinioes k postem .
sarart10 Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 boas . estou com um problema e gostava k alguem com experiencia me ajudasse. tenho um aquario comunitario 100*30*35 sem plantas com 1 tubarao martelo , varios neos negros , 5 tetras buenos aires albinos , 3 corydoras e um combatente . todos ja ha alguns meses sem quaisquer problemas . tenho ainda 1 filtro interno aq 1000 ( supostamente ate 1000l/hora) k tem mantido a agua estavel . ph 6.5 .temperatura 26 graus. o problemas surge agora k soube k me vao oferecer um disco k ja esta encomendado e eu pelo k li nao tenho condiçoes para o manter. sera k fazendo algumas alteraçoes o poderei manter pelo menos por uns meses ? agradeço desde ja algum conselho e opinioes k postem . boas, primeiro que tudo nao deverias ter apenas um discu sozinho no aquario,deverias aranjar-lhe companhia, depois um tubarao suponho que ainda e pequeno?pois ja nao teria fauna no aquario :D. o tubarao vai crescer e vai andar a "passada" com os discus penso eu.fica bem
Gabriel Gonçalves Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Boas , como a sara disse não deves manter um discu sozinho pois são peixes de cardume e podem morrer se estiverem sos no minimo sempre 3 discus ou mais , agora outra questão é a litragem do aqua , é muito pouca para o minimo de discus , na minha opinião se tiveres de aguentar com esse aquario alguns meses (poucos) não terás problemas se forem um maximo de 3 discus pequenos e reduzires aos restantes peixes (exemplo : fica com as corys alguns tetras poucos e os discus ) e a juntar a isto tudo muita água trocas de agua diárias aí de 20 % , mas volto a dizer , e de certeza que não vou ser o unico , são muito poucos litros para teres discus em condições , mas na minha opinião se for nas condições que te disse uns paragrafos atráz dá para aguentar algum tempo (mas pouco pois as condições não são as ideais) , espero ter ajudado se precisares de mais alguma coisa apita PS: Se tiveres hipoteses arranja primeiro um aquario de maior litragem assim sim seria a situação ideal.....
luís vieira Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Pois eu tambem acho que só um disco nao é muito bom, e esse tubarão o bom era dares alguem que tenha um aquario bem grande com peixes bem grandes para que ele não os coma quando for o proprio bem grande lol, se optares por ter os discus escolhe pequenos, para que dé tempo ate arranjares um aquario melhor com outras condiçoes. Fica bem
Recommended Posts