sofia olivera Publicado Dezembro 13, 2008 Publicado Dezembro 13, 2008 Ola eu sou a sofia Tenho onze anos ,eu e a minha mãe (teres cancio) queremos nos dedicarmo-nos a aquariofilia. Eu montei um aquario de 30 X 20 X 20 mais ou menos 34l para começar. Quero por gupeis e netrinas, só que o meu aquario tem uma abertura e tenho medo que as netrinas fujam O que faço? e já agora o que e que hei-de fazer para que os meus peixes e inverterbados gostem do aqua agradeço antecipadamente a vossa atenção Bjs sofia Citar
Joao_pm Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 (editado) Ola. Bem vindas a este novo MUNDO! : ) Antes de mais, poe o setup do aquario(alem das medidas os sistemas que ele tem, o filtro a lampada, o termostato e a temperatura a que esta o aquario) Editado Dezembro 13, 2008 por João Teixeira Não há necessidade de replicar o que já foi escrito - JT Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Eu montei um aquario de 30 X 20 X 20 mais ou menos 34l para começar. Isto tá bem feito? Pelas minhas contas essas medidas da 12L... Cumps Citar
Joao_pm Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Isto tá bem feito? Pelas minhas contas essas medidas da 12L... Cumps Sim, realmente dá 12L, eu nem tinha feito as contas para verificar mas de facto dá 12L o que é bastante pouco, um nano lol Citar
nes Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Olá Sofia, 1º Bem Vinda ao Maravilhoso Mundo da Aquariofilia 2º O aquario com as medidas que mencionas é de 12Litros ( Medidas: 30x20x20 (CxLxA) Volume: 12 litros ) 3º O que estavam a dizer para colocares é o Setup do teu aquario como podes ver abaixo: Data de montagem: Dimensões: Volume: Iluminação: Substracto Tipo/Quantidade: Aquecimento/Refrigeração: Peixes: Plantas: Manutenção: Parâmetros: pH: Nitratos: Nitritos: Amónia: Ferro: etc... Decorações: Observações: Links para as fotos: Coforme podes ver neste topic: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...0482&st=100 Citar ------------------------------------Nes Photography
nes Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Sofia tou a ver que não estas a preceber, ja metes 3 post's iguais... Vou deixar-te aqui o Setup do meu aquario para ver se te esclareço melhor... SETUP Data de montagem: 11-12-2008 Aquario: Aquarium Aquatlantis - Junior 40 Dimensões: 40,5x20,5x25,5 Volume: 18Litros Iluminação: 12v com Reflector Substracto Tipo/Quantidade: Areia/1kg Filtragem: TC-200 Peixes: Kinguio Telescópio Black Moor Kinguio Oranda Red Kinguio Cometa Kinguio Dourado Alimentação: Flocos Manutenção: Mudança de agua 1/4 de 15 em 15 dias Decorações: 1 Ancora de 70cm e um coral Observações: O meu 1º aquario de agua fria. Citar ------------------------------------Nes Photography
nes Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 não... não... não... tas a citar o meu post e não tas a colocar nada... Citar ------------------------------------Nes Photography
sofia olivera Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 Desculpem a nossa falta de experiencia... e muito obrigado pelas vossas respostas... acho que já percebemos o que querem dizer: eis o setup do aqua: Data de montagem: 8/12/2008 Dimensões: 30x30x35 com (Wave box cubo 30) Volume: 31,5 L?? Iluminação: solaris 18 w Substracto Tipo/Quantidade: areão do rio (mistura de mais fino com mais grosso) + ou - 3 kg) Aquecimento/Refrigeração: aquecedor/termostado Tetra 50 W filtro : tipo mochila - NIAGARA 250 L/h 4W Peixes: ainda não temos neste aquário (queriamos guppies e uns invertebrados) Plantas: 4 plantas pequenas...não sabemos os nomes. .. peço sugestões!! Manutenção: liguamos o filtro e a unica coisa que temos feito é ligar a luz de amnhã e apagar á noite Parâmetros: pH: 7,5-8 (a agua da nossa casa é assim) Nitratos: não fiz o teste Nitritos: nºao fiz o teste Amónia: não fim o etste Ferro: não fiz o teste etc... Decorações: uma peça de barro Observações: Links para as fotos: não conseguimos colocar .... ajudem-nos..... obrigada Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Olá Sofia.Penso que o melhor seja esquecerem os peixes e meterem apenas invetebrados,talvez então umas neretinas natalensis e uns red chery.São de fácil manutenção e até se reproduzem bem.Mas não metas mais nada.O aqua não serve para ter peixes é demasiado pequeno,lamento O filtro deixa-o estar sempre ligado.A temperatura do termostato para já mete a 25º e depois quando decidires os invetebrados então regulas conforme as necessidades deles.Para meteres as fotos clica Aqui Espero ter ajudado. Citar O meu feedback
sofia olivera Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 ola jorge oliveira Talvez tenha razão em por só invertebados no aquário. Sobre as fotos deve ser um problema do meu computador pois eu fiz o que disse na mensagem antes do set up. Obrigada pela sua atenção Beijos Sofia Olvera Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 É o melhor mesmo.Vais apanhando prática e fazendo a tua mãe gostar do aquário e então depois pedes para os teus anos a juntar á prenda normal um aquário e pode ser que "cole" e ela te ofereça o aqua :D só agora é que reparei numa coisa,não tens musgo.Tenta arranjar musgo de java ou algum outro tipo pois é quase imprescindível para os camarões :D Citar O meu feedback
sofia olivera Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Publicado: Dezembro 15, 2008 Obrigada pelas dicas mas podia me dizer onde arrango musgo e inverterbados Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Ou em lojas ou então na parte "classificados" e no sub-forum "procura" fazes tal como diz lá e em breve terás vários propostas de pessoas a vender/dar Citar O meu feedback
Recommended Posts