queria saber se meu aquario esta com os peixes certos


rdsnts

Recommended Posts

Oi sou novo nesse mundo de aquariofilia e gostaria de saber se meu aquario esto com os peixes certos tenho um japones, um kinguio, 2 dojo, 2 coridoras, 1 cascudo, 2 tetras rosa, 1 matogrosso, 1 paulistinha, 1 acara bandeira eram dois mais um morreu não sei pq, 2 tetras blue e um tetra negrosem plantas mas com um castelo no centro, uso uma lampada comum florecente azul mas estou pensando em trocar por uma luminariatambe de luz fluorecente, cascalho colorido e o aquario tem 80 litros bruto e 75 funcional. Recentemente apareceram umas bolinhas brancas no meu tetra rosa sera que é icticio se for o que deve fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi sou novo nesse mundo de aquariofilia e gostaria de saber se meu aquario esto com os peixes certos tenho um japones, um kinguio, 2 dojo, 2 coridoras, 1 cascudo, 2 tetras rosa, 1 matogrosso, 1 paulistinha, 1 acara bandeira eram dois mais um morreu não sei pq, 2 tetras blue e um tetra negrosem plantas mas com um castelo no centro, uso uma lampada comum florecente azul mas estou pensando em trocar por uma luminariatambe de luz fluorecente, cascalho colorido e o aquario tem 80 litros bruto e 75 funcional. Recentemente apareceram umas bolinhas brancas no meu tetra rosa sera que é icticio se for o que deve fazer?

boas

 

Eu ca para mim achava o aquario um bocado cheio

Eessa ideia do castelo nao e muito boa.

E é sempre melhor um tronco ou uma pedra natural.

a mim ofereceram-me uma pedra artificial nos anos ainda a tenho guardadinha

E se quiseres sabes que podes vender por aqui uns peixitos (mas so se achares o aquario um bocado cheio)

Bem vindo a este mundo espetacular

 

 

 

cumprimentos

henrique vaz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna nao esta mal, está PESSIMA.

 

Olha....

As corydoras sao peixes de cardume logo mais de 5 individuos por aquario (tu tens 2)

Quanto aos kinguios tira dai, sao super porcos e crescem muit.

 

Os matogrosso tambem sao de cardume ( tu tens 1)

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Acho que esta na altura certa de começares a ler umas coisinhas aqui no forum e na net em geral sobre os peixes que tens, para melhorares o teu aquario um pouco...

 

E já agora Bem Vindo a este maravilhoso mundo da Aquariofilia....

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo é assim que começa , mais pesquisa um pouco mais sobre especies e compatibilidade!

 

dica kinguios sao de aguas frias, matogrosso no minimo 5, e nao esqueça seu aquario tah superpopulado aconselho a doar alguns se fosse vc os kinguios, de uma estudada sobre o ciclo de azoto seu peixe deve ter morrido por esse motivo, procure ver o ph que cada especie requer a temperatura e o temperamento dos peixes assim vai ter sincronia no teu aquario, e nao esqueça 1 cm de peixe para cada litro opt por peixe menores ou poucos peixes grandes.

ateh abraço e boa sorte qualquer duvida pode perguntar se tiver ao meu alcanço te ajudarei no pouco que sei!

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.