rdsnts Publicado Dezembro 13, 2008 Publicado Dezembro 13, 2008 Oi sou novo nesse mundo de aquariofilia e gostaria de saber se meu aquario esto com os peixes certos tenho um japones, um kinguio, 2 dojo, 2 coridoras, 1 cascudo, 2 tetras rosa, 1 matogrosso, 1 paulistinha, 1 acara bandeira eram dois mais um morreu não sei pq, 2 tetras blue e um tetra negrosem plantas mas com um castelo no centro, uso uma lampada comum florecente azul mas estou pensando em trocar por uma luminariatambe de luz fluorecente, cascalho colorido e o aquario tem 80 litros bruto e 75 funcional. Recentemente apareceram umas bolinhas brancas no meu tetra rosa sera que é icticio se for o que deve fazer? Citar
Pescas Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Boas, se for ictio tens por aqui imensos topicos sobre esse assunto, por exemplo AQUI, ou AQUI ou também AQUI e muitos mais topicos que encontras facilmente. Citar
henrique vaz Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Oi sou novo nesse mundo de aquariofilia e gostaria de saber se meu aquario esto com os peixes certos tenho um japones, um kinguio, 2 dojo, 2 coridoras, 1 cascudo, 2 tetras rosa, 1 matogrosso, 1 paulistinha, 1 acara bandeira eram dois mais um morreu não sei pq, 2 tetras blue e um tetra negrosem plantas mas com um castelo no centro, uso uma lampada comum florecente azul mas estou pensando em trocar por uma luminariatambe de luz fluorecente, cascalho colorido e o aquario tem 80 litros bruto e 75 funcional. Recentemente apareceram umas bolinhas brancas no meu tetra rosa sera que é icticio se for o que deve fazer? boas Eu ca para mim achava o aquario um bocado cheio Eessa ideia do castelo nao e muito boa. E é sempre melhor um tronco ou uma pedra natural. a mim ofereceram-me uma pedra artificial nos anos ainda a tenho guardadinha E se quiseres sabes que podes vender por aqui uns peixitos (mas so se achares o aquario um bocado cheio) Bem vindo a este mundo espetacular cumprimentos henrique vaz Citar
Daniel Santos Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 A fauna nao esta mal, está PESSIMA. Olha.... As corydoras sao peixes de cardume logo mais de 5 individuos por aquario (tu tens 2) Quanto aos kinguios tira dai, sao super porcos e crescem muit. Os matogrosso tambem sao de cardume ( tu tens 1) Cumps Citar *
nes Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Pois... Acho que esta na altura certa de começares a ler umas coisinhas aqui no forum e na net em geral sobre os peixes que tens, para melhorares o teu aquario um pouco... E já agora Bem Vindo a este maravilhoso mundo da Aquariofilia.... Citar ------------------------------------Nes Photography
victorf Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 amigo é assim que começa , mais pesquisa um pouco mais sobre especies e compatibilidade! dica kinguios sao de aguas frias, matogrosso no minimo 5, e nao esqueça seu aquario tah superpopulado aconselho a doar alguns se fosse vc os kinguios, de uma estudada sobre o ciclo de azoto seu peixe deve ter morrido por esse motivo, procure ver o ph que cada especie requer a temperatura e o temperamento dos peixes assim vai ter sincronia no teu aquario, e nao esqueça 1 cm de peixe para cada litro opt por peixe menores ou poucos peixes grandes. ateh abraço e boa sorte qualquer duvida pode perguntar se tiver ao meu alcanço te ajudarei no pouco que sei! Citar "...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."
Recommended Posts