duvida sobre discos


joyted

Recommended Posts

Olá amigos estou a começar nisto dos discos e queria uma opinião vossa eu estou a dar aos meus dois discos ainda jovens um com 5cm e outro com 7cm o será discos color blue granulado e flocos normais que outro tipo de comida posso dar tirando um pouco a congelada visto já ter lido alguns casos de doença, parasitas, e ate morte dos discos obrigados.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos estou a começar nisto dos discos e queria uma opinião vossa eu estou a dar aos meus dois discos ainda jovens um com 5cm e outro com 7cm o será discos color blue granulado e flocos normais que outro tipo de comida posso dar tirando um pouco a congelada visto já ter lido alguns casos de doença, parasitas, e ate morte dos discos obrigados.

 

Fora os granulados ou flocos.. só mesmo congelados para completar a dieta... Isso das doenças devido a artémias, larvas ou mesmo papas tem muito que se diga...

 

Comida liofilizada como larvas ou dafnias eu duvido que os discus peguem nisso... para não falar que o valor nutricional do mesmo é muito fraca. Os meus nunca pegaram!

 

Ou seja, se não queres dar congelados.. então pouco mais podes adicionar.

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora os granulados ou flocos.. só mesmo congelados para completar a dieta... Isso das doenças devido a artémias, larvas ou mesmo papas tem muito que se diga...

 

Comida liofilizada como larvas ou dafnias eu duvido que os discus peguem nisso... para não falar que o valor nutricional do mesmo é muito fraca. Os meus nunca pegaram!

 

Ou seja, se não queres dar congelados.. então pouco mais podes adicionar.

 

Abraço

Então mesmo congelado o que será melhor para eles, e o granulado da será e bom?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mesmo congelado o que será melhor para eles, e o granulado da será e bom?

 

 

granulado da sera é bom mas o ba JBL é excelente e tambem tens comida congelada propria para discus da ocean nutration ao algo parecido com 30% de artemia ou Krill que é o que dou aos meus e nunca tive problemas porque artemia e kril são de agua salgada se por acaso vier alguma bateria o fungo são de agua salgada em agua doce morrem-

 

 

paulo ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

granulado da sera é bom mas o ba JBL é excelente e tambem tens comida congelada propria para discus da ocean nutration ao algo parecido com 30% de artemia ou Krill que é o que dou aos meus e nunca tive problemas porque artemia e kril são de agua salgada se por acaso vier alguma bateria o fungo são de agua salgada em agua doce morrem-

 

 

paulo ferreira

 

tem alguma mal dar um pouco de artemia todos os dias aos discus?

Eu dou 3 vezes ao dia comida com pouca quantidades, as primeiras duas dou granulado da sera e na ultima dou artemia congelada!

Tem algum mal dar isso todos os dias?

Ou nao convem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem alguma mal dar um pouco de artemia todos os dias aos discus?

Eu dou 3 vezes ao dia comida com pouca quantidades, as primeiras duas dou granulado da sera e na ultima dou artemia congelada!

Tem algum mal dar isso todos os dias?

Ou nao convem?

 

Claro que não tem mal nenhum, o unico inconviniente é eles depois recusarem flocos e granulado :music_singguitar: tenta dar como se fosse rebuçado... 1x de vez em quando..

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu dou alem do granulado e dos flocos , dou artemia todos os dias e papa caseira feita por mim e nunca tive problemas com os meus discus pelo contrario é ve-los a crescer e com cores a maneira. O que não dou é larva de mosquito vermelho isso sim pode dar problemas.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não tem mal nenhum, o unico inconviniente é eles depois recusarem flocos e granulado :music_singguitar: tenta dar como se fosse rebuçado... 1x de vez em quando..

 

Abraço

 

Pois tens razao os gajos ja recusao o granulado!

E nao convem alimenta-los so com artemeia congelada ou o granulado tambem contem elementos essenciais para a saude deles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aos meus é granulado ás 12h,ás 18h é flocos e ás 20:30 é artémia congelada e passado 2 dias troco a artémia por camarinha e sempre assim e até agora eles lançam-se a tudo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu aos meus discus não dou flocos.. dou tipo 10x comida por dia ;) (não é problema pois so tenho água e vidro e faço TPA todos os dias de 30% no minimo) começo o dia com varias remessas ao longo da tarde de granulado... por volta das 20h dou papa, depois dou mais 1x granulado e para finalizar dou artémia e larvas vermelhas juntas..

 

abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu aos meus discus não dou flocos.. dou tipo 10x comida por dia ;) (não é problema pois so tenho água e vidro e faço TPA todos os dias de 30% no minimo) começo o dia com varias remessas ao longo da tarde de granulado... por volta das 20h dou papa, depois dou mais 1x granulado e para finalizar dou artémia e larvas vermelhas juntas..

 

abraço

 

Eu fasso TPA de 35% a 40% dia sim dia nao! porque alem de ter 2 discus tenho 3 escalares e de resto sao peixes de pequeno porte como neons, rasboras, nariz de bebados e a equipa de limpesa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais