Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Passa-se o seguinte: adquiri um sistema CO2 (2 Kg) na aquaristic, com válvula solenoide mas agora para o montar é que começam os problemas porque eu não pesco nada disto e esperava que alguem em ajudasse a o montar. E já agora acho que ficava aqui um bom tópico para futuras questões relacionadas com isto porque, acho eu, não serei o único a ter dúvidas na montagem destes sistemas.

 

Se não se importam, à medida que vou metendo fotos, eu pretendia fazer isto por fases:

 

1.ª fase da montagem: garrafa CO2 ao redutor de pressão:

 

DSCN8908.jpg

 

 

Eu acho que é assim mas há um problema porque eu não consigo enroscar toda a rosca do redutor na garrafa por causa dos manómetros. Como se faz?

 

Obrigado

 

Vítor Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegues apertar porque os manómetros batem na "armação"?

A minha foi com uma chave inglesa mas é um extintor (não tem essa armação).. :shocked028:

 

 

Supostamente devias ter recebido uma chave propria juntamente com o KIT, ve se existe alguem de perto de ti para te emprestar a chave!

 

abraço

 

 

Boas,

 

Assim pro "derrapante", retirar a armação não funciona?

SUBLINHO nunca montei nenhum sistema destes ou vi! Não efectuar o que eu disse, a não ser por conta própria ou risco!

 

Cumps,

 

Antes de mais obrigado pelas respostas e dicas.

 

Então acham que eu devia desparafusar a armação preta da botija e apertar bem, com uma chave inglesa por exemplo, porque não vinha chave nehuma com o kit, o redutor à botija, é isso?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se a armação não tem nada a ver com as ligações do CO2 acho que não há perigo em desapertar, colocar as ligações com as válvulas e voltar a por a armação no sitio.

 

Isto se não houver problemas. Não quero ser causador de incidentes ai por casa.

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitor,

 

Por acaso tenho um kit de CO2 semelhante, mas as garrafas são de 500g por isso não tenho o problema dos manometros.

Remove a pega e em principio não teras problemas.

 

Não sejas poupado no teflon,ok?(fita branca)

 

Na foto tens a mão encima de uma torneira preta antes de abrires a garrafa convém que está esteja fechada.

Estou a alertar-te devido que já tive garrafas a ficares vazias num instante porque existia mais pressão do que devia e a valvula de emergencia libertava o CO2.Em resumo CO2 para um mês gasto em 2 dias.Dá segunda vez ia mandando todos os peixes para os anjinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passa-se o seguinte: adquiri um sistema CO2 (2 Kg) na aquaristic, com válvula solenoide mas agora para o montar é que começam os problemas porque eu não pesco nada disto e esperava que alguem em ajudasse a o montar. E já agora acho que ficava aqui um bom tópico para futuras questões relacionadas com isto porque, acho eu, não serei o único a ter dúvidas na montagem destes sistemas.

 

Se não se importam, à medida que vou metendo fotos, eu pretendia fazer isto por fases:

 

1.ª fase da montagem: garrafa CO2 ao redutor de pressão:

 

Eu acho que é assim mas há um problema porque eu não consigo enroscar toda a rosca do redutor na garrafa por causa dos manómetros. Como se faz?

 

Olá Vitor, eu também comprei há duas semanas um kit igual a esse, já montei e testei e não tive problemas.

Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel, deves encostar a extremidade do redutor à saída da garrafa e enroscas a porca até conseguires, depois apertas com uma chave. Não é preciso desmontares nada na garrafa.

Alguma duvida diz...

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vitor, eu também comprei há duas semanas um kit igual a esse, já montei e testei e não tive problemas.

Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel, deves encostar a extremidade do redutor à saída da garrafa e enroscas a porca até conseguires, depois apertas com uma chave. Não é preciso desmontares nada na garrafa.

Alguma duvida diz...

 

 

Pois estava achar mesmo estranho a valvula não enroscar... :Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

Tenho o mesmo sistema e não tive de tirar a pega... acho q o cerne da questão está no q o Claudius disse "Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel...".

Colocas os manómetros na posição q quiseres, para teres fácil leitura e depois apertas bem a rosca c uma "chave de bocas" ou com uma chave inglesa. Têm em atenção tb o q o Milton te disse "Não sejas poupado no teflon,ok?(fita branca)".

Boa sorte tem cuidado c o pH a descer e com o excesso de CO2.

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vitor, eu também comprei há duas semanas um kit igual a esse, já montei e testei e não tive problemas.

Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel, deves encostar a extremidade do redutor à saída da garrafa e enroscas a porca até conseguires, depois apertas com uma chave. Não é preciso desmontares nada na garrafa.

Alguma duvida diz...

 

 

Pois estava achar mesmo estranho a valvula não enroscar... :eusathink:

 

 

Boas a todos,

Tenho o mesmo sistema e não tive de tirar a pega... acho q o cerne da questão está no q o Claudius disse "Repara que a porca que aperta o redutor à garrafa é móvel...".

Colocas os manómetros na posição q quiseres, para teres fácil leitura e depois apertas bem a rosca c uma "chave de bocas" ou com uma chave inglesa. Têm em atenção tb o q o Milton te disse "Não sejas poupado no teflon,ok?(fita branca)".

Boa sorte tem cuidado c o pH a descer e com o excesso de CO2.

 

 

Ricardo

 

 

Boas,

 

O mesmo aqui! :puppydogeyes:

 

Cumps,

 

Pois.... tinham todos razão, eu é que sou dahhhhhhhhh!!!!

 

Mas, continuando, a 1.ª fase está pronta enrosquei bem à garrafa o redutor embora tenha acontecido um pequeno (acho eu!) precalço porque deixei cair a garrafa ao chão e um dos manometros partiu apenas nas cabeças dos parafusos que enroscam por trás deles e saltou fora o visor de plástico, acham que há algum perigo de fuga por ai ? De salientar que fiquei pior que estragado, tanto cuidado e foi-me acontecer isto. Já agora deixo a pergunta se alguém sabe aonde eu poderei comprar por ventura um manometro para aplicar a este redutor?

 

Passando à frente, 2.ª fase: montar a valvula solenoide com o redutor: aqui vão as fotos:

 

Vista de frente:

 

DSCN8915.jpg

 

Vista de cima:

 

DSCN8911.jpg

 

Agora eu tenho que cortar um pouco de tubo para ligar a valvula ao redutor, certo? e depois o resto do tubo que sai para o difusor, respeitando o sentido da seta que aparece na foto vista de cima.

 

Obrigado pessoal,

 

Vítor Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao manometro partido, à partida não vais ter problemas porque no manometro não tens pressão de gás... penso que esses manometros sejam de acionamento de mola, ou seja, a pressão de gás que está na entrada do redutor irá pressionar a mola e esta fará o ponteiro mexer!

 

Em relação a arranjares o redutor de substituição podes falar com o membro murkas porque ele a semana passada tb andava a procura e acabou por encontrar, agora onde ele arranjou não faço ideia!

 

Em relação à montagem dos manometros ligas o tubo até a entrada da solenoide (atenção à entrada e saida da solenoide... a valvula têm orientação gravada no topo) depois da solenoide metes tubo e ligas a valvula anti-retorno, da valvula anti-retorno passas tubo até ao difusor!

 

Abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.