Recommended Posts

Vou finalmente instalar uma sump, como optei por não furar o aquario vou montar um overflow, mas... já ouvi aqui no forum falar tão mal da coisa... e tão bem..., que gostava de saber se existe alguem com um overflow a funcionar a algum tempo que não tenha tido problemas que pudesse indicar o modelo e os cuidados.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

overflows....hmmmmmmmmmmmm sao funcionais e fazem bem o trabalho.MAS sinceramente,a minha opniao PESSOAL é que o overflows nao sao muito seguros,no meu caso por exemplo,um peixinho lembrou-sse de saltar do aquario para dentro da caixa exterior do overflow "ganda pontaria" depois entupiu o tubo de saida do overflow e a agua começou a transbordar,mas por ´pura sorte a agua começou a cair em cima de uma tomada electrica e disparou o quadro electrico que fez parar as bombas e impediu uma inundação.

se o overflow que comprares nao der hipoteses ao peixes de entrar nem por dentro nem por fora e se posicionares a bomba de reposicao da sump num ponto mais alto dentro da sump de maneira a que ela so fique submergida por uns cm,se o overflow parar ou entupir por alguma razao a bomba já so manda uns 10 ou 20 litros até ficar sem agua. se fizeres isto axo ke nao tens problemas.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando montar a sump vou meter um interruptor de nivel para evitar isso.

Gostava era de opinões de pessoas que usem esse sistema.

E se fosse possivel que me dessem ume ajuda no diametro do tubo da descarga pois queria que o debito fosse +ou- 3500L/H.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Eu nao uso, mas sei de quem usa a muito tempo. O Sergio Dantas aqui do forum por exemplo tem um overflow montado a 2 anos sem problemas... salvo erro e um overflow da Tunze. Como o fizo disse, tens de tomar algumas precaucoes, mas o sistema bem montado ate funciona bem. Mas se pudesses furar o aqua seria muito melhor... :idea:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb uso overflow e nunca tive problemas, apesar de ser recente. é uma da shuran e funciona na perfeiçao. Mas o ideal era mesmo furar o aquario, pois a caixa de overflow custa uma beca e ocupa algum espaço no aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi rec,

 

Pois, eu tenho um overflow a trabalhar a 3 meses e estou muito contente com ele...

Este fiz eu, desenhei e mandei fazer em acrilico. Segundo os meus cal. em situaçao alguma falha ( deixa trambordar a agua ) e não faz barulho...

se for bem feito o problema de estetica é resolvido. Mas podes tambem comprar já feito.

Se for presciso posso por aqui a foto.

 

Boa sorte ... :roll:

 

Abraços

M.M.

Nunca Mais Me Livro Deste Vicío...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

aqui vão os meus 2 cents de contribuição.

Apesar de não ter um salgado, tenho um Overflow.

A marca é Marineland Tidepool II

 

Dá um saltinho a este link para veres como ele é.

 

http://www.marineland.com/products/consume...r/con_tpsos.asp

 

Podes inclusivamente consultar o manual em formato PDF para esclarecer dúvidas.

 

Como podes vêr, não tem tubos redondos, mas sim um tubo enorme rectangular, com cerca de dez cêntimetros por um cêntimetro, mais coisa menos coisa, de secção.

 

No meu caso estou a bombear cerca de 1300 L/h e têm-se portado lindamente.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais