Que Peixe e este?


interest

Recommended Posts

Boas,a uns tempos atras comprei supostamente dois coridoras albinos...ja tinha pesquisado sobre coridoras mas nao tinha visto muitas imagens e quando vi o nome na loja acreditei...so depois e que reparei que nem sequer tinham barbilhas :sick003: ....entretanto uma delas morreu e esta esta bem de saude ate agora....e castanha com cor de ferrugem e tem os olhos vermelhos....e incompatibiliza um bocado com o guppie macho mas tb ja o apanhei a perseguir as femeas guppies! vou deixar aqui as fotos:(desculpem a qualidade sao de movel)

picture018yt9.jpg

 

picture021dk2.jpg

 

que especie e esta?

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois pela pela pesquisa que fiz tambem me parece uma molly...dai se calhar o ritual de reprodução que vi acontecer(ja que os viviparos e a toda a hora xD)

quanto ao movel podes crer que tenho que arranjar um melhor :sick003:

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tal como foi dito pelo João, a mim também me parece uma Molly, na segunda foto principalmente.

E eu a compra las pensando que eram coridoras :sick003: mesmo coisas de principiante...bem neste caso e melhor juntar lhe mais duas ou tres mollys...sao peixes que nao gostam de tar sozinhos nao e?

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta "estúpida" que é que a molly está ai a fazer nesse recipiente?Podias ter tirado a foto com ela no aquário em vez de a stressares,penso em de que.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta "estúpida" que é que a molly está ai a fazer nesse recipiente?Podias ter tirado a foto com ela no aquário em vez de a stressares,penso em de que.

Pois nao fosse o meu aqua ser de plastico (e uma caixa de arrumaçao 80x40x30)e se a qualidade do movel ja nao e muita se tirasse atraves da caixa entao....bem mas claro percebo que isso stressa o peixe mas tentei ao maximo minimizar...

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o teu aquário é uma caixa de arrumação é isso ?

Sim,leva mais ou menos 65 litros...

O meu filtro e externo e é um tetratec ex600

Agora estou em vias de compar um aqua de 100x50x50 e meto la os peixes e deixo as tartarugas na caixa...depois quando crescerem logo arranjo uma coisa maior

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens corydoras que são mollies, tartarugas com peixes e um leão na despensa que foges quando vais buscar o esparguete?

 

...desculpa, a rudeza, mas antes de fazeres qualquer coisa lê!

 

(devo estar com mau feitio hoje)

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens corydoras que são mollies, tartarugas com peixes e um leão na despensa que foges quando vais buscar o esparguete?

 

...desculpa, a rudeza, mas antes de fazeres qualquer coisa lê!

 

(devo estar com mau feitio hoje)

É que nem acordaste com um pé de fora. Caíste da cama abaixo.

Vá lá, recompõe-te, este exemplo é dos mais frequentes que por aí acontecem. :medieval_mace:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens corydoras que são mollies, tartarugas com peixes e um leão na despensa que foges quando vais buscar o esparguete?

 

...desculpa, a rudeza, mas antes de fazeres qualquer coisa lê!

 

(devo estar com mau feitio hoje)

bem nao entendo mesmo este comentario mas pronto...primeiro ja tinha lido algumas coisas sobre coridoras antes de comprar as mollies(que comprei porque acreditei que fossem coridoras albinas tal como estava escrito na loja....se nao quisesse saber a especie que tinha nao tinha postado aqui nada...ja tinha visto mollies mas estas sao diferentes das que vi...depois quanto as tartarugas pergunto:ja manteste tartarugas com peixes?eu mantenho e com sucesso...claro tartarugas pequenas e com espaço suficiente(embora seja uma caixa de plastico sim e nao sei se isto choca alguem ou nao se choca tenho pena)

sinceramente uma pessoa vem ao forum pedir ajuda...e dizem logo que nao lemos...eu nao tenho animais a toa!procuro sempre reunir informaçoes sobre eles antes de os ter e ter condiçoes!nao tenho um cao por exemplo porque nao tenho condiçoes parta o ter....por isso essa do leao sem coments...o unico leao que tenho em minha casa e o meu gato e graças a deus que nao tem que viver na dispensa!

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que nem acordaste com um pé de fora. Caíste da cama abaixo.

Vá lá, recompõe-te, este exemplo é dos mais frequentes que por aí acontecem. :P

Cumps.

Realmente tens razao e muito frequente algem vir aqui tentar obter ajuda no interesse do bem estar dos seus animais e choverem criticas...entao com uma caixa de arrumaçao.....

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá a ver se acabamos com mal-entendidos.

 

Tens corydoras que são mollies, tartarugas com peixes e um leão na despensa que foges quando vais buscar o esparguete?

 

...desculpa, a rudeza, mas antes de fazeres qualquer coisa lê!

 

(devo estar com mau feitio hoje)

Quem conhece minimamente o jpospr sabe que ele não estava a criticar no "bota-abaixo" mas mais numa de ironia e a brincar.

jpospr, nem todos já tiveram conversas como as nossas para reconhecer isso.

 

Vá lá, recompõe-te, este exemplo é dos mais frequentes que por aí acontecem. :P

Cumps.

Realmente tens razao e muito frequente algem vir aqui tentar obter ajuda no interesse do bem estar dos seus animais e choverem criticas...entao com uma caixa de arrumaçao.....

Quando digo que o teu exemplo é dos mais frequentes por aí, refiro-me à falta de conhecimentos geral sobre animais e aquariofilia em particular. Também não era para deitar abaixo, era simplesmente para veres que não foges à norma e que vindo aqui demonstras querer mudar de atitude, coisa que a maioria das pessoas não faz. Não fui claro nesse aspecto, admito-o e peço desculpa se pensaste que estava a concordar com um eventual insulto que afinal nem se deu.

 

Espero que este incidente tenha ficado esclarecido e sanado.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interest

 

Não era com intenção de te chamar de burro ou nabo, claro que se temos duvidas devemo-las colocar, eu proprio faço cada pergunta mais idiota, mas tenho de as fazer, e utilizo este forum como recurso, e todas as ajudas são bem vindas, tal como quando tenho tempo tb me disponibilizo para dar uns ajudas, tendo em conta os meus conhecimentos.

 

Mas tendo em conta que num caixa de arrumação, colocaste uma molly que julgavas ser uma cory, denota que não leste muito sobre cory, pq são totalmente diferentes, mesmo que não identificasses como sendo molly, certamente te digo que jamais irias identificar como cory.

 

Colocar peixes em caixas de arrumação, não é pior que colocar peixes em globos de vidro, e provavelmente nem lhes faz mal nenhum, mas a mim parece-me falta de cuidado,até desleixo...colocar tartarugas juntamente com peixes é duplamente perigoso, primeiro pq essas senhoras defecam como deus e o mundo, o que fazem com que a água se torne intolerável para os peixes, deves ter a ideia que os peixes respiram do mesmo sitio onde defecam,incluindo as tartaturas, geralmente para as tartarugas isso é indiferente pq estas respiram oxigénio aéreo e são muito menos afectadas, pela amónia, nitritos e outros compostos quimicos acabados em itos e atos.

 

Outro problema é que as tartarugas gostas de dar dentadas aos peixes, achamo-las lentas, mas só nós é que achamos isso, os peixes acham-nas bem rápidas o suficiente para lhes darem umas valentes trincas.

 

Não quero que te ofendas, não te queria ofender, sei que fui um pouco bruto e que talvez ainda esteja a ser, mas julgo que quem por aqui anda bem ao mal tem brio na qualidade que vida que dispõe a estes pequenos seres frágeis, mesmo que por vezes o faça de uma forma menos correcta, contudo de forma inocente

 

De qualquer das formas estamos aqui para te ajudar

 

Arranja 2 aquários de vidro, separa os peixes das tartarugas e tem atenção que as tartarugas crescem bastante, e não as alimetes só com camarões, mas se tens tartarugas há muito tempo deves saber como alimentá-las convenientemente.

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim jpospr euei que querem me ajudar so acho que alguma dureza e desnecessaria...

quanto as tartas...sim e verdade defecam muito e sujam muito a agua...mas faço aspiraçoes de fundo regularmente e adiciono bacterias nitrificantes todas as semanas e os niveis de amonia estao a zero....nitritos e nitratos nao sei uma vez que ainda estou aespera dos testes....ate agora tambem nao me aconteceu as tartarugas matarem algum peixe e acho que isto acontece devido a serem bastantante pequenas ainda...quanto a alimentaçao delas estou completamente informado e so lhes dou gammarus uma ou duas vezes por mes, a alimentaçao base e sticks para tartarugas aquaticas e tento dar todos os dias vegetais(cenoura,couve,etc...)...Eu tinha lido sobre corys e muito resumidamente sobre albinas e quando vi na loja escrito "coridoras albinas" achei estranho mas acreditei que fosse normal...enfim aqueles erros de noob iniciante...felizmente comprei mollys se fosse uma especie incompativel com os meus peixes ai e que era a bonita..

bem obrigado pelos conselhos

Cumps

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes tb o que eu fazia? Mudava de loja, lojas que etiquetam mal os peixes, quando são eles que mais devem ajudar quem não percebe nada do assunto, a mim tb já me aconteceu quando ainda era mais nabo do que sou agora, venderem-me terra calcária, quando eu queria ter um pH pelos 7.

 

Eu compreendo a tua dúvida, não tinhas certeza do que era uma corydora, na loja diziam-te que aquele peixe era uma corydora e tu troceste como sendo, essa loja que até pode ser da tua irmã, não presta, muda e passa a ir a outra, ou ainda te arriscas a comprar uma piranha a achar que é um plecostomo!

 

Reparei mal, ou vi que a tua caixa de arrumos não está cheia até a cima? Não deve estar pq a tartatura precisa que não esteja, mas a molly precisa que esteja, mas a molly com 5cm de água respira e a tartaruga com a caixa até a cima já não...Não as mistures, não devem estar muito felizes, especialmente a molly.

 

Depois essas espécies precisam de cuidados diferentes, que vão interferir uma com a outra.

 

Boa sorte com o teu projecto e desculpa mais uma vez a minha rudeza, mas acho que foi de ver 2 bichos numa "caixa de sapatos" ali atirados aos deus de ará (pelo menos dá aspecto a isso).

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e mesmo melhor mudar de loja...o pior e que as boas lojas nao abundam...

quanto a altura da agua esta a 33 cm...acho que esta bom para peixes e tartarugas....ha muita gente que pensa que as tartarugas tem que estar num aqua com altura da agua baixa mas isso e um mito elas gostam muito da profundidade...as minhas divertem se a explorar o fundo a procura da cenoura que lhes dou e gostam de ir la abaixo e ir acima montes de vezes...nao sei porque que o fazem mas deve ser um divertimento delas xD

Ja esta quase tudo tratado com um membro aqui do forum e vou lhe comprar um aqua de 100x50x50 cm...depois meto la os peixes e as tartarugas ficam na caixa ate dar para o tamanho delas...a caixa esta adaptada com a rampa que eu fiz e tem o suporte da lampada por cima por isso vou conservar a caixa durante uns tempos...

Cumps

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.