hugoneto Publicado Dezembro 6, 2008 Publicado Dezembro 6, 2008 Viva, O meu aqua de 260L estava num móvel provisório e, portanto, quando chegou a hora de mudar tudo, foi uma trabalheira porque tive de desmontar tudo e voltar a montar no novo local. Enquanto isso, a fauna foi toda colocada num aqua de 60L q já estava ciclado e com agua do aqua grande. Este é o aspecto final com que ficou o aqua... Não gosto muito do resultado final da decoração que fiz (mea culpa!), mas na próxima oportunidade altero tudo outra vez... (afinal, este é também um dos gozos da aquariofilia!). Já agora, se me puderem ajudar a identificar o nome das plantas do lado direito do aqua (que comprei sem saber o nome...) agradeço. É que as folhas estão a ficar com as pontas estragadas e velhas e queria descobrir o que fazer para as recuperar. O setup do aqua é: Temp - 26ºC pH - 7 (restantes níveis tudo OK) Filtro Fluval 305 Difusor CO2 caseiro Iluminação 4x36W PL compactas das 16h às 24h Agradeço sugestões. Citar
Jamal Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Boas,o aqua esta muito bonito parabens,eu so metia mais algumas plantas principalmente na parte de tras de resto esta 5*. Abraço. Citar
metaleiro Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Também gosto do aquario colocava umas plantas rasteiras a frente tens exemplares muito bonitos Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
hugoneto Publicado: Dezembro 8, 2008 Autor Publicado: Dezembro 8, 2008 Viva, Obrigado pelos vossos comentários! Alguém me pode ajudar a descobrir porque é que as plantas do lado direito (cujo nome não sei) estão a ficar com as pontas das folhas "rompidas" e velhas? Tenho uma boa iluminação, com cerca de 8h diárias, uso fertilizante líquido 1 vez / semana e tenho CO2 também... não percebo... Agradeço toda a ajuda possível... Citar
hugoneto Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 Viva, Após alguma pesquisa de sintomas semelhantes, acho que pode ser falta de Potássio... Infelizmente não tenho o teste... Há alguma "receita caseira" para adicionar potássio? Ou só mesmo comprando? Obg desde já.... Citar
Recommended Posts