interest Publicado Dezembro 6, 2008 Publicado Dezembro 6, 2008 Boas, Depois de muito pensar e pesquisar estou em vias de comprar um aquário com as seguintes medidas:100x50x508(se contar com uma altura de 45 cm ficam 225 l reais) Iluminação:Vai ser fraca uma vez que o aquario vai estar no meu quarto e este tem muita luminosidade mas sem ter raios solares directos! Plantas:Não me quero para ja aventurar num plantado...vou manter plantas de facil manutenção:musgo de java fetos de java algumas anubias cabombas...corrijam me se estas plantas nao forem de fácil manutenção e indiquem me outras que sejam se faz favor.... Peixes e fauna em geral:quero ter muitos guppies,um cardumezito de corydoras(talvez 5) um ancistrus 2 limpa vidros e uns camarões(provavelmente red cherry) Substrato: Esta e a minha grande duvida e peço que me ajudem neste ponto:se não vou ter muitas plantas não vale a pena ter um substrato fértil,sob o risco de ter uma agloomeração de algas não e? queria ter arei de quartzo daquela preta porque acho muito gira mas se calhar não tem a melhor porosidade....e se metesse essa areia e por baixo akadama ou sera floredepot? o que acham?estou mesmo com muitas duvidas nesta parte... Filtragem:talvez um tetratec 1200...tenho um 600 e não me posso queixar e ate estao a preços acessíveis para filtros externos... Termostato:ainda não pesquisei isso mas penso que um de 100w ja chega... Fundo:Talvez um daqueles posteres que se vendem por ai que imitam a vegetação de um rio...penso que ate podia compensar um pouco as poucas plantas que vou ter.... Decoração:Quero meter um tronco tipo raiz no meio e mais umas pedras vulcânicas (as vulcânicas não são calcarias pois não?) E acho que por agora e tudo...estou aberto a criticas e sugestões....e por favor ajudem me na questão do substrato! Obrigado Citar Nunca abandonem animais!
Luisa Fonseca Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 As plantas que mencionas são de facto de fácil manutenção, também podes colocar Valisnérias, crescem e multiplicam-se muito depressa, com essas plantas em breve terás o aquário "plantado", podias colocar um fundo preto, mas se a areia for escura não sei se ficará bem, também podes optar por areia branca, as Corys adoram areia, não lhes magoa os barbilhos, já pensáste em ter Ampulárias? são giras e comem as algas, também elas gostam de areia fina, gostam de se enterrar nela. Como os Guppies são expert na reprodução... de certeza que vais ter muitos, quanto às Corydoras podes pôr 6 ou mais da mesma espécie, quantos mais elementos melhor, notas uma diferênça grande também nas cores, o cardume dá-lhes segurança e tornam-se mais destemidas, brincalhonas e saudáveis! Podias atar Fetos e Musgo de Java à raiz, primeiro pões fio de pesca e ao fim de 2 meses mais ou menos, vês se as raízes das plantas já se agarraram e tiras o fio. Falei sobre o que conheço, se calhar até já sabias, mas é para leres enquanto esperas por mais sugestões. Fica bem Luisa Fonseca Citar
interest Publicado: Dezembro 6, 2008 Autor Publicado: Dezembro 6, 2008 Obrigado lcfonseca....deste me boas ideias ....quanto a areia preta acho que tens razão,esta areia fica mais bonita em plantados...mas também não queria meter arei de sílica porque acho que fica muito claro....no outro dia vi uma areia numa loja online mais escura e ate estava bararata se calhar e o que vou comprar... e já vi que meti o pé na poça na lista de peixes: os ancistrus são de agua acida-neutra... Citar Nunca abandonem animais!
Daniel Santos Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Boas Visto o resto ja te ter sido dito eu como substracto punha uns dos melhores que aí anda o da ELOS Cumps Citar *
interest Publicado: Dezembro 7, 2008 Autor Publicado: Dezembro 7, 2008 (editado) Boas Visto o resto ja te ter sido dito eu como substrato punha uns dos melhores que aí anda o da ELOS Cumps pois já vi que esse substrato e bom mas pelo que pesquisei ca so se vende numa determinada loja de lisboa não e?e que não tenho possibilidades de me deslocar a lisboa....o mais certo e eu ir apanhar areia de rio ferver muito bem e meter no aqua....se vir que as plantas(que não vão ser muitas) nao se aguentam troco de substrato...ate porque já vou gastar muito euro no arranque do aqua.... Editado Dezembro 7, 2008 por interest Citar Nunca abandonem animais!
Recommended Posts