Hummel com CR's ou Bee ?


Jorge Oliveira

Recommended Posts

Boas.

Eu tenho Hummel mas só tenho 4 e nunca criaram e já os tenho á uns 3 meses :D mas os reds já tive 2 ou 3 nascimentos.O que me iria sair de metesse no aqua uns 4 CR's ou Bee ou New bee ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tenho Hummel mas só tenho 4 e nunca criaram e já os tenho á uns 3 meses :D mas os reds já tive 2 ou 3 nascimentos.O que me iria sair de metesse no aqua uns 4 CR's ou Bee ou New bee ?

 

Eu apostava nos CR's visto que o Bee e New Bee sao "parecidos" com o Hummel

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso.Os new bee são a variante selvagem dos CR's e com os New Bee até podem vir a nascer CR's,isto senão me estou a trocar com os Bee.Mas o que eu queria saber era que tipo de camarão iria ai nascer.Ainda não está nada decidido é mesmo curiosidade.É que CR's não é para a minha carteira :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso.Os new bee são a variante selvagem dos CR's e com os New Bee até podem vir a nascer CR's,isto senão me estou a trocar com os Bee.Mas o que eu queria saber era que tipo de camarão iria ai nascer.Ainda não está nada decidido é mesmo curiosidade.É que CR's não é para a minha carteira :D

 

Uma grade b ou c nao é mt caro...

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso.Os new bee são a variante selvagem dos CR's e com os New Bee até podem vir a nascer CR's,isto senão me estou a trocar com os Bee.Mas o que eu queria saber era que tipo de camarão iria ai nascer.Ainda não está nada decidido é mesmo curiosidade.É que CR's não é para a minha carteira :D

 

Boas!

 

Porque não compras cristal red grade B ou C?

Depois vais apurando..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi ao vivo grade B e não gostei :D a grade A e S são bem bonitas,a SS mais ou menos e a SSS já acho muito branco,não gosto tanto mas claro são gostos #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso.Os new bee são a variante selvagem dos CR's e com os New Bee até podem vir a nascer CR's,isto senão me estou a trocar com os Bee.Mas o que eu queria saber era que tipo de camarão iria ai nascer.Ainda não está nada decidido é mesmo curiosidade.É que CR's não é para a minha carteira ;)

 

 

bem moço, que confusão que tu estás para aí a fazer :P

 

Caridina cf Cantonensis "bee" (black&white bee, crystal black ou Diamond bee) - esta especie sem apuramento é a forma selvagem dos CRS

a abreviatura utilizada é CBS (Crystal Black Shrimp)

 

CRS e não CR´s .... CRS significa Crystal Red Shrimp que é a especie apurada no vermelho do Caridina cf. Cantonensis "bee" mas designado por Caridina cf. Cantonensis "crystal red"

 

Hummel - Caridina cf. Breviata "bumble bee"

 

New bee - Antigamente designada por Caridina cf. Breviata "new bee", esta designação ainda é aceite, uma vez que ainda não foi renomenclada, mas os mais conhecedores dizem se tratar de Caridina cf. Huananensis "new bee"

 

agora, podes juntar CRS com CBS, com New bee ou com hummel

 

não convem misturar os hummel com os new bee pois como ainda não há certezas da nomenclatura dos "new bee" evita-se o risco de hibridização

 

cumps

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma duvida já me tiraste :medieval_mace: (acho eu)

Bee = Cristal Black Shrimp (CBS)

New bee é os Bee mas numa variante mais apurada é isso?

Hummel sempre pensei que fosse quase Bee ou algo assim mas um outro tipo de apuramento visto serem tão parecidos :puppydogeyes:

Obrigado a todos pela ajuda :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma duvida já me tiraste ;) (acho eu)

Bee = Cristal Black Shrimp (CBS)

New bee é os Bee mas numa variante mais apurada é isso?

Hummel sempre pensei que fosse quase Bee ou algo assim mas um outro tipo de apuramento visto serem tão parecidos ;)

Obrigado a todos pela ajuda ;)

 

 

não, são 3 especies distintas

 

new bee

bee(CBS)

bumblebee(hummel)

 

nenhum deles é apuramento do outro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim percebi :computer003:

Obrigado

 

mesmo que não tenhas percebido e uma vez que muita gente anda com duvidas, assim que arranjar um tempo livre (trabalho por turnos e ando a fazer sábados e feriados) faço um tópico com fotos dos 3, como tenho as 3 espécies, identifico as diferenças mais evidentes de cada espécies

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:computer003: Grande Carlos isso era mesmo de valor surprised e já agora reprodução dos Hummel?Algo ?É que eu nos 4 que tenho ou são todos femeas ou então tenho algum panasca no meio :smilecolros: ou pode ser mesmo algo na água cheers é que femeas acredito ter pois vi 2 mesmo grandes e 2 mais pequenos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes: Grande Carlos isso era mesmo de valor :D e já agora reprodução dos Hummel?Algo ?É que eu nos 4 que tenho ou são todos femeas ou então tenho algum panasca no meio :lol: ou pode ser mesmo algo na água :? é que femeas acredito ter pois vi 2 mesmo grandes e 2 mais pequenos

 

tenho hummel á pouco tempo, mas eu acho que os que tu tens são newbee

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais