Tocardoso Publicado Dezembro 5, 2008 Publicado Dezembro 5, 2008 Ora entao cá vai, vou adquirir um juwel rio 240, 121 x 41 x 55 cm, kit completo, mas já com o pensamento em trocar o filtro por um externo, embora sendo já navegante assiduo deste forum já pelo menos á 1 ano, e de outros locais onde falem deste fantástico mundo, há sempre dúvidas, gostava da vossa colaboraçao neste projecto q vou começar, desde o filtro externo a adquirir, o termostato, o co2, iluminaçao, bomba de ar, substractos, areao, flora e claro fauna, tudo para nao ser apanhado desprevenido. obrigado desde já e espero as vossas opinioes. Tó Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Boas. Para o filtro eu optaria por um Eheim 2217,para o termo um de 300W,CO2 depende da tua carteira,se caseiro se á pressurizado,bomba de ar esquece-a e mete plantas só vejo melhorias nessa opção,é que as plantas ajudam a manter o equilíbrio do aqua.Substrato vai do teu gosto e carteira.Muitas das coisas vai passar pelo dinheiro disponível para investir e do teu gosto,acho que ninguém pode escolher os peixes por ti Espero ter ajudado. Citar O meu feedback
Tocardoso Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 já tinha pensado na opçao de por plantas naturais, o termostato penso q o aqua tras um de 200w, mas se optar por um de 300 é de certeza mais capaz para este aqua, qt ao filtro achas q o 2217 é suficiente, ou referiste-o mm a pensar tb no preço7qualidade? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Completa o teu perfil já agora O termo 1º testas esse a ver se ele mantém a temperatura que pretendes.O filtro é indicado e tem uma grande relação preço/qualidade,mas podes também optar pelo JBL profi 250 que tenho ouvir falar maravilhas dele e a um preço também bastante convidativo :D a melhor opção de compra é aproveitares uma das muitas encomendas que se fazem ao estrangeiro :D Citar O meu feedback
Tocardoso Publicado: Dezembro 6, 2008 Autor Publicado: Dezembro 6, 2008 Penso q agora já tenho o perfil completo, se nao estiver ainda bem é só dizer!! Citar
Tocardoso Publicado: Dezembro 6, 2008 Autor Publicado: Dezembro 6, 2008 Vou entao rever bem esses 2 filtros q me indicaste, ainda nao tinha dito, mas estava a pensar em discos para o aqua, os outros peixes ainda nao sei bem, pois estou a ver quais serão compativeis com os discos, para nao ter nenhum dissabor, se alguem me quiser dar uma ajuda quanto a isto, eu agradecia. Citar
Recommended Posts