GBotelho Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 Boas a todos, Estou a recorrer a esta comunidade porque necessito de uma ajuda para regular o caudal e pressão de uma garrafa de CO2. Embora a aplicação não seja para aquarios (é para culturas biológicas) reccorrri aqui porque sei que utilizam muito este tipo de sistemas. A minha questão é a seguinte: Qual o melhor processo/Equipamento para regular a pressão e o caudal de uma garrafa de CO2?. Sei que preciso de uma regulador de pressão, uma válvula de agulha (ou algo do género) e um difusor. No entanto, não sei o que se costuma utilizar, onde encontrar e quais os preços. Agradeço a ajuda Citar
spirit Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Boas companheiro......eu utilizo uma flora-grow CO2 set, adquiri pela quantia de 15€ (é uma garrafa com recargas , ja vêem preparada com tudo) não é necessario tamanha confusão ,em vez de regular é a propria circulação de agua que o faz....... p.s. a marca deste flora-grow é COLOMBO podes adquirir em muitas lojas de aquariofilia(bom preço e eficaz).... abraços Citar
jpospr Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Não sei bem qual será o propósito do que queres...mas para regulares o saida de C=2 precisas disso tudo, difusor não sei se precisas...não sei onde é para colocar Entranto experimenta estes links Link 1 Link 2 Link 3 Todos os links que te forneci são em kit e têm todos os componentes que precisas. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
GBotelho Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Publicado: Dezembro 4, 2008 Desde já obrigado pela ajuda, O Equipamento do segundo tópico agrada-ma bastante, dá para saber a pressão de da garrafa, controlar pressão na linha e controlar caudal. Tenho mais uma questão: O redulador de caudal permite regular mais ou menos caudal, mas mas não temos uma noçao de quanto passa. Por exemplo, Eu queria introduzir no meu sistema cerca de 420mm de CO2/Dia. Eu posso fazer uma experiências e regular a torneira de agula, mas com um mostrador seria muito mais fácil. Este sistemas existem? Como é que vocês sabem a quantidade de CO2 que introduzem no aquários? Obrigado pelos esclareciementos Cumprimentos Citar
jpospr Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Nós sabemos a quantidade de CO2 que está a entrar no aquário, pq antes do CO2 entrar passa por uma espécie de "ampola" com água que nos dá para ver o numero de bolhas de CO2 por segundo ou minuto Depois conforme o pH da água fazemos uma relação, quanto menor for o pH maior será a concentração de CO2 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
GBotelho Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Boas, Ok, já estou mais esclarecido. Obrigado a todos Cumprimentos Citar
jpospr Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Mais qualquer dúvida que tenhas apita Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts