jorge_2461989 Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 (editado) Bom dia. Vou montar um novo plantado de 60l e vim aqui pedir umas o, um filtro interno tetrapiniões em relação ao layout. Claro que criticas construtivas a respeito de restante também são bem vindas. Como já disse, o aquario tem 60 l uteis Filtro: Tetra - Tetratec IN 600 plus Termostato: Tetratec® Heater HT 50 Iluminação: 1 x lampada fluorescente 15W, 1 (ou 2, mas achei que era luz a mais) x lampada fluorescente 18W (comprado no AKI e colocado por cima da tampo, atras do vidro, porque não tem casquilhos estanques, na caixa dizia que dava luz equivalente a 60W). Fertilizante: bolas de argila da JBL com ferro, que costumo usar em todos os aquarios com bom resultado, em conjunto com fetilização liquida da ser também com ferro. cascalho: pedrinhas do rio com tamanho irregular entre 3-5mm branco, cinza, pastel, preto (cores naturais claras) igual a este: Fauna: 2 Plecostumus pequenos (transferidos de um aquario de 400 l para crescerem um pouco e depois voltarem para lá) 6 neons cardinais 2 camarões thai montauin 1 betta macho e 2 femeas 1 ampulária (das que têm a esprial com angulo recto) 3 kuhli Flora: já tenho fetos de java e valisneria. O restante que está abaixo ainda vou comprar, sendo que a eleocharis parvula/minima penso obte-la hoja. Estou a pensar compor o layout da seguinte forma: Os sitios pintalgados (todo o aquario) é para fazer um tapete de eleocharis parvula Ando à procura de uma planta assim com cor, por exemplo vermelho, que se adapta-se bem aqui e que não fosse muito exigente. Não sei exactamente ond a colocar, mas gostava de dar um toque de cor ao aquario. Se alguem tiver sugestões quantoà planta e ao sitio onde a colocar sinta-se à vontade de postar. Desde já agradeço as opiniões Editado Dezembro 4, 2008 por jorge_2461989 Citar Cumprimentos Jorge Santos
Luisa Fonseca Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Bom dia, já tens o aquário? Podias pensar num pouco mais de litragem, 60 torna-se sempre pequeno quando as plantas crescem e desejamos mais uns peixes, mas tudo bem, se depois retiras os plecostumus, não me parece nenhum exagero. Prefiro substracto fértil e areia fina (gostos pessoais). Acerca da planta vermelha, talvez seja mais fácil montares tudo e depois ver se está equilibrado e onde fica melhor, também depende da planta que será, eu gosto de ter alguma coisa em primeiro plano para não facilitar quando se olha, se tens tudo aberto sentas-te a olhar, se algo impedir isso tens de te levantar e ir espreitar para os recantos, vês mais e apercebes-te se algum peixe está doente. Espero ter ajudado enquanto não recebes mais sugestões. Fica bem Luisa Fonseca Citar
jorge_2461989 Publicado: Dezembro 6, 2008 Autor Publicado: Dezembro 6, 2008 Já tenho o aquario e, quando pus postei aqui parte dele já estava montado (já estava ciclado e já tinha alguns peixes e o tronco e o barco). Quanto à bombagem é só para o inicio, porque estou a tentar arranjar maneira de ligar uma bomba externa que está ligada a outro aquario, a este e ao outro ao mesmo tempo. Essa bomba tem capacidade para este e para o outro à vontade (comprada em segunda mão bem baratinha). Neste momento já tenho os peixes todos e algumas das plantas e brevemente ponho algumas fotos. Citar Cumprimentos Jorge Santos
Recommended Posts