Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Preciso da opinião dos mais entendidos em relação a esta perda de iluminação.

Fica já o esboço:

calhasvistalateralpe3.jpg

w531.png

Caracteristicas:

O aquario em questão será 100x40x50(200l brutos) uns 180l Uteis

Tenho duas calhas de iluminação cada uma 3x39w T5 Total - 234W

Duvidas:

- Hoje liguei as calhas e deu-me a impressão que era pouca luz, Será esta luz a suficiente para manter corais duros SPS ?

- Em relação ao esboço, (por enquanto) tenho a rocha encostada ao vidro trazeiro, parto do principio que estou a perder iluminação visto a calha da frente estar apenas direccionada ao areão. Estou certo?

Alternativas:

Quero fazer todo o layout com as rochas dezencostadas do vidro trazeiro.

Ou Alterar a iluminação?!

Agradeço a vossa ajuda.

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Publicado:

Boas

Quer lâmpadas é que estás a usar?

É que as t5 podem variar um pouco de intensidade consoante a marca.

Um abraço

Rodrigo

Publicado: (editado)

As que vem nas calhas são as originais sunsun 10000k 14000k e 20000k.

Mas eu quero mudar e vou usar provavelmente 3x 15000k 1x 8500k(rôxa) em relação a marca aceito opiniões.e mais 2x Osrham blue.

Tive umas blau e até gostei.

Obrigado

Editado por Verissimo

Publicado:

Sugiro que compres ATI ( 3 blue plus + 3 aquablue spezial ou 2 blue plus + 4 aquablue spezial se quiseres mais intensidade e "mais algas" )

São bastante mais intensas que as Blau.

As sun sun não têm nada a ver com umas Ati ( eu tenho ambas)

Um abraço

Publicado:

Olá,

Lampadas t5 as ati vs preço será a melhor opção e com a configuração que o membro rpontes referiu .

Se quizeres umas lampadas de topo as korallen-zuch, na minha opinião perfeitas pena serem bem mais caras.

Procura nos logistas do forum, existe la lojas que vendem ambas as lampadas.

Quanto há tua ultima pergunta, sim mas tens de ter cuidado para não haver detritos, uma bomba pode resolver o problema

Publicado:

Olá,

Bem fico mais descansado, assim devo seguir mais ou menos a disposição que o rpontes referiu ,mas em vez das Blue plus talvez vá usar Osram Blue que gosto mais e são mesmo actinicas.

Mas não será depois azul a mais no aquario?

Obrigado a todos!

Publicado:

Ola

Nunca é azul demais !! chainsaw

Claro que depende do gosto mas a luz azul nos aquários de recife alem de realçar as cores e as fluorescências dos corais é o comprimento de onda de luz que os corais mais gostam ( a luz azul é a que penetra melhor na agua e assim nos recifes de coral, a luz que os corais recebem tem uma proporção maior de luz azul do que á superfície da agua).

Sugiro que não encostes totalmente as rochas ao vidro do fundo. Na pior hipotese encosta só os topos deixando um canal por baixo para circulação de agua.

Um abraço

Publicado:
Ola

Nunca é azul demais !! :evil:

Claro que depende do gosto mas a luz azul nos aquários de recife alem de realçar as cores e as fluorescências dos corais é o comprimento de onda de luz que os corais mais gostam ( a luz azul é a que penetra melhor na agua e assim nos recifes de coral, a luz que os corais recebem tem uma proporção maior de luz azul do que á superfície da agua).

Sugiro que não encostes totalmente as rochas ao vidro do fundo. Na pior hipotese encosta só os topos deixando um canal por baixo para circulação de agua.

Um abraço

Concordo! chainsaw

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...