co2 caseiro


goncas94

Recommended Posts

boas.

tal como o titulo diz, eu tenho uma duvida. ;)

quando comecei a falar à minha mãe de fazer co2 caseiro, ela começou-me logo a dizer que a gelatina ia-me matar os peixes :snipersmile: e que nao podia ser de sabores nem de aromas... :split:

isto é verdade? :eusathink:

poderá o co2 caseiro matar-me os peixes=??? :doofywave:

agradeço toda a ajuda! bowdownhelp

 

 

 

 

cumps

G.A.

 

 

 

 

 

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O CO2 só mata peixes se for introduzido em grandes quantidades e muito rapido podendo provocando assim uma grande oxilação no ph podendo causar a morte dos peixes, mas se seguires a receita a risca não terás grandes problemas e podes controlar o ph durante as primeiras horas só para ficares mais descansado...

 

Relativamente aos sabores e cores isso em nada afecta o co2 e nem se traduz em nenhum problema para o aquario desde que cumpras a receita, o máximo que te pode acontecer é se fizeres a receita com muito fermento ou numa garrafa pequena é ter receita a subir pelo tubo e entrar para o aqua mas isso pode ser evitado desde que utilizes uma garrafa de refrigerante de 2L e deixes uma boa margem de manobra para caso comesse a criar muita espuma possa ser detectado a tempo de forma evitar que esta vá para o aquario, mas também te digo ja tive espuma a entrar na água do aqua e nada aconteceu aos peixes felizmente....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ligas o PC, abres o Internet Explorer e vais até ao site

www.aquariofilia.net

 

Vens até aqui a este post e pedes à tua mãe que leia isto

 

Srª Mãe do goncas94, a receita que o seu filho vai fazer não mata os peixinhos, mesmo que seja de sabores. Só poderá fazer mal se entrar gelatina para dentro do aquário ou ele injectar CO2 a mais. Fique descançada e tranquila!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...