donigilo Publicado Dezembro 2, 2008 Publicado Dezembro 2, 2008 (editado) Olá pessoal... Sou novo aqui neste forum e quero trocar algumas sugestões e pedir ajuda por favor. Tenho um tanque paredes internas de cimento, medindo aproximadamente: 2 mts. comprimento 0,80 largura 0,80 de profundidade Tenho algumas carpas, Guaruzinho e dois Cascudos grandes. Estou tendo um probleminha básico, a agua fica turva e verde muito rápido Como solucionar isto de vez. Este tanque fica a tarde toda exposto ao sol. Obrigado Doni Editado Dezembro 12, 2008 por donigilo Citar
gongas_pt Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 Olá pessoal... Sou novo aqui neste forum e quero trocar algumas sugestões e pedir ajuda por favor. Tenho um tanque paredes internas de cimento, medindo aproximadamente: 2 mts. comprimento 0,80 largura 0,80 de profundidade Tenho algumas carpas, Guaruzinho e dois Cascudos grandes. Estou tendo um probleminha básico, à agua fica turva e verde muito rápido Como solucionar isto de vez. Este tanque fica a tarde toda exposto ao sol. Obrigado Doni penso que já te respondeste O aqua ao fica demasiado tempo ao sol ganha algas e turva depressa ficando assim a agua verde Citar
v_freitas Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 eu tambem tenho um tanque para as minhas tartarugas i fica a maioria do tempo esposto ao sol no inicio tambem tinha esse problema mas depois pus umas quantas plantas i a agua esta cristalina Citar
Joaoavo Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 De entre as soluções para resolver o problema tens: plantar com espécies que aguentem as temperaturas exteriores e de crescimento rápido, como valisnérias, elodeas, colocar plantas flutuantes que diminuam a luminosidade que penetra na coluna de água e/ou adicionar um filtro UV que mata essas algas em suspensão Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Recommended Posts