Recommended Posts

Ola,

tenho um laguinho com 80cm de profundidade, de azulejos e com pedras de rio (2000l). uso um filtro externo com UV ( que acho que esta insuficiente). Nele moram 3 carpas, 2 carpas pequeninas e 5 espadinhas. não tenho plantas.

cada vez que olho fico mais deprimida com a quantidade de algas filamentosas, (verdes, parecem cabelo) que nao para de aumentar. não sei o que fazer. o laguinho pega muito sol e aqui tem chovido muito, o que so faz piorar a situação.

nao sei o que fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

tenho um laguinho com 80cm de profundidade, de azulejos e com pedras de rio (2000l). uso um filtro externo com UV ( que acho que esta insuficiente). Nele moram 3 carpas, 2 carpas pequeninas e 5 espadinhas. não tenho plantas.

cada vez que olho fico mais deprimida com a quantidade de algas filamentosas, (verdes, parecem cabelo) que nao para de aumentar. não sei o que fazer. o laguinho pega muito sol e aqui tem chovido muito, o que so faz piorar a situação.

nao sei o que fazer.

 

Beatriz Elisa

 

Tenho um lago parecido e não tenho tido este tipo de problema.

Como é o seu filtro e qual a potencia do esterilizador UV?

Existe a possibilidade de limitar alguma area para plantas?

Tem como colocar uma foto do lago, filtro e UV?

Tem feito troca parcial de agua de quanto em quanto tempo?

Sua agua é tratada antes de chegar ao lago? Ë de companhia de abasteciemnto de agua ou de poço?

Vou continuar opinando. Aguardo respostas.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

tenho um laguinho com 80cm de profundidade, de azulejos e com pedras de rio (2000l). uso um filtro externo com UV ( que acho que esta insuficiente). Nele moram 3 carpas, 2 carpas pequeninas e 5 espadinhas. não tenho plantas.

cada vez que olho fico mais deprimida com a quantidade de algas filamentosas, (verdes, parecem cabelo) que nao para de aumentar. não sei o que fazer. o laguinho pega muito sol e aqui tem chovido muito, o que so faz piorar a situação.

nao sei o que fazer.

 

 

em primeiro lugar se bem vinda a este fórum, pois eu também ja tive esse problema e resolvi de uma maneira muito fácil, fiz duas coisas, em primeiro meti varias plantas no lago (flutuantes) e segundo fiz um sistema de filtragem muito simples mas que me da bons resultados, peguei em três caixas de plástico, daquelas que levam as embalagens de leite, fiz furos em duas delas, a de cima e a do meio, enchi com leca e tijolo moído a ultima caixa, ou seja a de baixo, na do meio pus sacos daqueles que usam para cebolas acamados uns em cima dos outros, para servir de filtro de partículas pequenas, na de cima areão grosso e pedras de rio de tamanho medio pequeno, as caixas ficam em cima umas das outras, comprei uma bomba de 2000 lts hora, a agua sai do lago entra na primeira caixa e por gravidade passa para a segunda e assim para a terceira depois volta ao lago ja limpa de sujidade e algas, depois e so fazer manutenção ao filtro que é simples de fazer, e ver a agua dia pra dia ficar cristalina, espero terte ajudado se precisares de mais alguma explicação é so perguntar :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais