new florest crystal red


dominik1994

Recommended Posts

SETUP

 

Equipamento

Aquário: 45x40x15 (CxLxA)

Iluminação: 2 PL de 18w

Filtragem: boyo mochila 200lH

Aquecimento: jg 50w

Substrato: ADA Aquasoil africana

Decoração: Tronco e xistos

co2:JBL 100 com difusor dos mesmo

fertelizante:tropica um restinho que me resta quando acabar irei fertilizar separadamente

data de montagem:1 de novembro mais ou menos

 

Flora

postegon helferi(acho que ta mal escrito)

lema minor

musgo crysmas

fetos de java

Hydrocotyle verticillata

Glossostigma elatinoides

Echinodorus tenneleus

 

Fauna:

 

Caridina Cf. Cantonensis 'Crystal Red', "Crystal Red" [Ficha]

planorbis

Caridina Cf. Cantonensis tiger

 

 

este aqua esta me a dar imenso gozo pk tem as condiçoes muito faceis de trabalhar e muito diferentes do homeflorest que tem 20 cm de largura

 

tenciono com este iniciar me nos crystal red

 

estou a carregar as fotos ja meto

 

 

editado para alterar setup

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não achas que estás a colocar muita fauna em 27L?

Aguardo pelas fotos :snipersmile:

 

 

 

os alevins de guppi é só enquanto tem tamanho muito pequeno para ir po outro aqua

 

os planorbis sao só 8

 

e os blue pearl ainda nao sei se vou meter devido ao espaço

 

 

obrigado por me inauborares o meu topico

 

espero mais coments

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os alevins de guppi é só enquanto tem tamanho muito pequeno para ir po outro aqua

 

os planorbis sao só 8

 

e os blue pearl ainda nao sei se vou meter devido ao espaço

 

 

obrigado por me inauborares o meu topico

 

espero mais coments

 

Tem um layout bom, só é pena a litragem, com a decoração levou quantos litros? 23L?

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário está com bom aspecto, sim senhor. ;)

 

Tem atenção à iluminação, acho que apenas uma lâmpada é mais do que suficiente para a litragem desse aquário, além disso, como é baixo, não é necessário muita luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parabens pelo aquario, mesmo tendo pouca altura ficou muito giro.

 

Se os Gupys não são para ficar, acho muito bom para camarões.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá dominik1994,

 

O layout está realmente bem conseguido.

 

O unico senão apontar é o termoestato na horizontal, isto porque algum do pessoal que conheço que o usou dessa forma, mandou-o para os anjinhos devido a condensação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto bastante. Cuidado é com essas fertilizações.

Agora deixava era isso só para os CRS. Já agora, qual o Grade que vais investir?

 

Cumps

 

 

 

em principio apenas grade C e B talvez A se arranjar dinheiro suficiente com 14 anos o dinheiro nao abunda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem um layout bom, só é pena a litragem, com a decoração levou quantos litros? 23L?

 

 

acho que levou um pouco mais o substrato tem só 3 4 cm só sao 4 litros de substrato

 

as pedras tem 600 gramas mais ou menos e o tronco 400 sim deve ser uns 25 litros reais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário está com bom aspecto, sim senhor. :)

 

Tem atenção à iluminação, acho que apenas uma lâmpada é mais do que suficiente para a litragem desse aquário, além disso, como é baixo, não é necessário muita luz.

 

 

eu só tinha uma lampada mas o aqua tem 45 por 40 e a lampada tem uns 30 por 5 assim as plantas nao recebem muita luz e estavam a ficar mais brancas por isso decidi aumentar a iluminaçao

 

mesmo assim acho pouco

 

gostava que me dessem uma dica para ver se ganham mais core as plantas eu nao percebo muito de fertelizaçoes e os sintomas de carencia de nutrientes das plantas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá dominik1994,

 

O layout está realmente bem conseguido.

 

O unico senão apontar é o termoestato na horizontal, isto porque algum do pessoal que conheço que o usou dessa forma, mandou-o para os anjinhos devido a condensação.

 

podes te esplicar melhor mas mesmo assim é a unica mareira de o por

 

Olá,

 

Parabens pelo aquario, mesmo tendo pouca altura ficou muito giro.

 

Se os Gupys não são para ficar, acho muito bom para camarões.

 

Cump.

 

 

eles devem ficar lá umas 3 semanas mas depois virao de certeza outros mas qual é o problema de haver 10 guppis com 3 mm num aqua de 25 litros

 

eles quando atingirem os 5 mm vao embora mas ja haverao outros pequenotes prontos para virem para aqui é uma especie de maternidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

 

acho o aqua pequeno... de flora e aspecto creio que está porreiro.

 

cumps

 

 

eu estava a pensar em metelo na categoria de nanos mas depois vi que invertebrado com excessao dos guppis é o mais certo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25L é suficiente para crystal red penso eu, eu se tivesse esse aqua apostava apenas em crystal

 

 

 

pois é o que eu estou a pensar em primeiro lugar sao os crystal red e se achar espaçoso entao punha os blue pearl que é uma especie que tambem gosto muito e que iria dar um bom contraste com o vermelho e branco como ja um membro referiu atraz

 

 

estou um pouco indeciso

 

por outro lado 45 por 40 é bastante espaço para eles pastarem mas talvez uma grande colonia de crystal é melhor que de duas de especies diferentes mais reduzidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito cuidado com as fertilizações.Basta um deslize e matas os camarões.Tem que ser mesmo as quantidades que as plantas consumam ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito cuidado com as fertilizações.Basta um deslize e matas os camarões.Tem que ser mesmo as quantidades que as plantas consumam ;)

 

 

 

pensava que nao era assim tao prejudicial a esse ponto

 

sabia que havia incompatibilidade mas por um deslize zinho matalos

 

acho que me aconteceu isso noutro dias meti um pouco a mais por causa de algas e morreu me um humel ou tiger nao sai qual das especies foi pk ja estava meio comido

 

mas por agora nao ha crise porque ainda nao tem camaroes nenhuns

 

 

eu meto 3 ml e eles aconselham 5 ml para 50 litros mas com os camroes lá nao vou arriscar e vou passar a meter só 1 ml

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens!

estou a tratar de fazer um parecido 45x35x25 comp.larg.alt. e vou la meter so crystal red S e uns vagarosos chainsaw "Tylomelania sp." "planorbarius corneus"

o teu está bem bonito e quando as plantas tiverem grandes então vai ficar divinal.

boa sorte com o marisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens!

estou a tratar de fazer um parecido 45x35x25 comp.larg.alt. e vou la meter so crystal red S e uns vagarosos :? "Tylomelania sp." "planorbarius corneus"

o teu está bem bonito e quando as plantas tiverem grandes então vai ficar divinal.

boa sorte com o marisco

 

 

 

thanks

 

uma coisa que noto no meu é que cresce tudo menos a glosso que me diziam que ia infestar o agua

 

e ja nao faz o pearling que fazia antigamente na riccia cera do co2 estar mais fraco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui está mini mudança aproveitei e prendi melhor a riccia que estava toda a soltar se

 

ainda nao se ve nada muito diferente mas acho que com o crescimento vai ficar melhor

 

aquarios082.jpg

 

aquarios081.jpg

 

aquarios080.jpg

 

aquarios077.jpg

 

aquarios079.jpg

 

para compararem melhor como estava na semana passada (quase nao mudou)

aquarios063.jpg

 

 

o que acham de meter planorbis var blue acho muito giros nao se crusao com os da variedade rose?ja tenho uns descendentes destes !!!!!!!

 

camaroes so po natal quando receber dinheiro pa eles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais