duvida sobre discos


joyted

Recommended Posts

Olá amigos tenho um aquário comunitário o aquário tem as seguintes medidas 100x40x40 e plantado acontece que vou acabar com os peixes q lá estão deixando só um casal de gupis e outro de platis queria comprar uns discos e escalares será que posso juntar estes dois exemplares obrigados.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Olha na minha opinião não deves juntar discus e escalares, pois o teu aquário é pequeno para isso, outros membros virão que te darão mais razões, mas essa é a primeira que me salta à vista. Para além disso, os discus são naturais de águas ácidas, e plattys e guppys de águas alcalinas. São espécies completamente diferentes, de diferentes habitats, por isso creio que não se devem misturar.

Tens de fazer uma opção: Ou discus, ou escalares.

Espero ter ajudado.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Olha na minha opinião não deves juntar discus e escalares, pois o teu aquário é pequeno para isso, outros membros virão que te darão mais razões, mas essa é a primeira que me salta à vista. Para além disso, os discus são naturais de águas ácidas, e plattys e guppys de águas alcalinas. São espécies completamente diferentes, de diferentes habitats, por isso creio que não se devem misturar.

Tens de fazer uma opção: Ou discus, ou escalares.

Espero ter ajudado.

Cumps

obrigada eu queria os discos, os escalares virao depois para outro aqua o meu ph anda no 6 sera bom para os discos?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Se queres os discos deverias arranjar outro aqua para os guppies e espadas. Discos e guppies gostam de águas completamente diferentes uns dos outros.

 

Quanto ao Ph é bom para os discos sim , para os guppies é que já não é muito bom .

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada eu queria os discos, os escalares virao depois para outro aqua o meu ph anda no 6 sera bom para os discos?

Quem dera a muita gente ter a água que nós temos para os discus!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem dera a muita gente ter a água que nós temos para os discus!

Tens toda a ração para os discos o meu pH e bom já para os gupis platis e mau para eles tenho que ir a um fontanário tirar agua pois o pH e de 7 sendo assim os discos posso tirar da torneira de casa que o ph e 6 so que com o co2 não sei para que nível vai no aquário que tenho meto agua da fonte a 7 de ph mas logo baixa para 6 o de casa e 6 +ou- vamos ver eles suporta-o ate 5.5 não e?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a ração para os discos o meu pH e bom já para os gupis platis e mau para eles tenho que ir a um fontanário tirar agua pois o pH e de 7 sendo assim os discos posso tirar da torneira de casa que o ph e 6 so que com o co2 não sei para que nível vai no aquário que tenho meto agua da fonte a 7 de ph mas logo baixa para 6 o de casa e 6 +ou- vamos ver eles suporta-o ate 5.5 não e?

 

Agua da torneira a 6ph... Que categoria!!! Discus + Cardinais + Coridoras = Ementa simples para um aquario bonito!!!

 

Fica bem e força com isso!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a ração para os discos o meu pH e bom já para os gupis platis e mau para eles tenho que ir a um fontanário tirar agua pois o pH e de 7 sendo assim os discos posso tirar da torneira de casa que o ph e 6 so que com o co2 não sei para que nível vai no aquário que tenho meto agua da fonte a 7 de ph mas logo baixa para 6 o de casa e 6 +ou- vamos ver eles suporta-o ate 5.5 não e?

Pouco altera!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais