Piteu Publicado Novembro 29, 2008 Publicado Novembro 29, 2008 (editado) Boas pessoal eu tenho um aquário com 60,30,30 que é de 50 a 60 litros salvo erro e tenho um areal nem fino nem grosso mas eu so tenho o areal no fundo, mas vou meter o substrato e depois queria meter a areia branca silica e queria saber se podia meter o substrato depois o areal k ja tenho e depois essa areia fina e bonita: o areal vem uma foto embaixo salvo erro é de rio lol. E tenho uma bacopa monnieri e as folhas novas estão a nascer finas e muito verdes e estão a partir-se n sei se é normal também vou postar a foto embaixo. e tenho 2 guppys e 4 ampulárias e 2 PlanorbisCorneus. A lampada é a que veio no aquário é ultravioleta 15wats... Aceito sujestões para plantar e por o mais possivel natural:)Abraços. O meu aquário é igual ao link k está em baixo se não é igual é muito parecido. http://img175.imageshack.us/my.php?image=fotos0080rq8.jpg http://img83.imageshack.us/my.php?image=fotos0081dt4.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111815 Editado Novembro 29, 2008 por Piteu Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
metaleiro Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 Ya podes pois Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
dominik1994 Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 15w pa 50 litros so tens plantas de tamanho medio e plantas grandes eu metia mais uma lampada dessas se nao nao vais a lado nenhum vejo lapadas de 18 w da blau a 24€ ja conseguis meter umas palntas fixes Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Piteu Publicado: Novembro 29, 2008 Autor Publicado: Novembro 29, 2008 mas junto a lampada tem um espelho reflector que faz com k a luz toda va para baixo neste caso para as plantas. Será que n ajuda? e é ultravioleta... Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 boas como te disseram essa lampada não é a mais indicada para as plantas, tens a certeza que é ultravioleta? não será actinina? vai a uma loja de iluminação ou aquariofilia e compra uma lampada igual a essa (15W) mas com 6500K que é a cor da luz, já te vai dar para manteres algumas plantas. mais tarde poderás fazer um upgrade á iluminação. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Piteu Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 (editado) não sei a cor que manda parece ultra violeta. lá só diz 230V,50HZ=15Wats Editado Novembro 30, 2008 por Piteu Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 boas como te disseram essa lampada não é a mais indicada para as plantas, tens a certeza que é ultravioleta? não será actinina? vai a uma loja de iluminação ou aquariofilia e compra uma lampada igual a essa (15W) mas com 6500K que é a cor da luz, já te vai dar para manteres algumas plantas. mais tarde poderás fazer um upgrade á iluminação. faz como te disse, essas lampadas da aquapor e não são as mais indicadas para plantas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
João Teixeira Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 NAO SEI A COR K MANDA PARECE ULTRA VIOLETA. LA SÓ DIZ 230V,50HZ=15WATS Boas Agradeciamos que escrevesses sem os K e afins e desta forma parece que estás a gritar. Obrigado Citar
Fernando C. Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 lamapada vermelha , deve ter temperaturas baixas Citar
Piteu Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 lol desculpem lá mas não reparei XD. Tinha isto em letras maiusculas e nem notei lol. vou mudar então... Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Piteu Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 venham mais sugestões e ajudas serão sempre bem vindas;)Abraços Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts