Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho o aqua à cerca de 5 semanas mas ainda não pus lá peixes pois as minhas plantas não estabilizam. O que se passa é que teem pintas castanhas em todo o caule e folhas e não há meios de desaparecer. Tem 90 litros reais (neste momento 80) o aqua e uma lampada de apenas 20 w. Mas como só tem adaptação para uma lampada aconselharam-me a aumentar para 15/16 horas diárias para tentar compensar, e reparei que houve uma diminuição das pintas, mas só isso. A não ser que comprasse uma tampa já com a possibilidade de ter 2 lampadas. As lampadas são standart pelo que me disseram logo não existe para lampadas de 59 cm (o que a minha tampoa suporta) mais que 20 w. E como o dinheiro não abunda (teria que fazer um investimento de 60 euros) optei por aumentar a carga horaria de luz como me aconselharam. É verdade que pode criar outras coisas indesejaveis mas com uma constante limpeza poderia manter o aqua. Além disso, a minha planta de fundo está a ficar comida, começa a ficar com uma mancha castanha e depois começa a aparecer buracos. Além das pintas castanhas tal como as outras duas. Queria por mais plantas mas estou com medo que elas morram ou tenham os mesmos problemas que estas. E é dinheiro deitado fora. Estou também com medo de pôr os peixes e não se darem. Pus o fertilizante debaixo do areão e estou a por semanalmente fertilizante da Sera. Neste momento o aqua tem 80 litros reais por isso são 20 ml do produto semanalmente. Não sei o que fazer pois estava altamente entusiasmado e não consigo ter o meu aqua. Estou a ficar frustrado :D Por favor ajudem-me!