white niger Publicado Agosto 17, 2004 Publicado Agosto 17, 2004 boas pessoal........... o meu casal de discus desovou, apos os ovos ecolodirem esperei uma semana e separei os alevins dos pais ,pois eles ja estavam a ficar todos mal tratados, o meu problema é q qd os coloquei noutro aquario com a mesma agua do aqua em q ecolodiram começaram a morrer aos poucos e agora so tenho 10 alevins, eles devem tar prestes a desovar outra vez "pelo menos ja tao a limpar o cone de desova outra vez" e eu gostaria saber q precauçoes tenho q tomar para q os proximos nao me morram, ha algum medicamento para prevenir alguma coisa q eles possam vir a ter ?? ja me falaram em colocar um pouco de sal no aqua e mudar a agua todos os dias, alguem me pode ajudar ???!!! obrigado para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
LuisRomao Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 olá white niger em primeiro lugar não devias ter tirados os discus tão novos dos pais, os alevis devem estar com os pais no minimo 2 semanas já que assim crescem muito mais depressa porque se alimentam 24H por dia. O sal é benéfico para curar algumas doenças, nota-te algum comportamento estranho nos alevis?? e o ph não terá subido? já os estavas a alimentar com artémia recém nascida??? Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
ruitaborda Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 Ola White Niger Estou completamente de acordo com o Luis. Foi muito cedo. Por vezes dão esse aspecto de mal tratados, mas no fundo lá se vão safando. Só desejo que tenhas boa sorte, mas duvdo. Procura dar artémia e ao mesmo tempo muita limpeza e mudança de água e atenção aos parametros da água. Também a mim aconteceu uma experiencia parecida: Tive 2 casais que desovaram com uma difrença de 15 dias, há cerca de 1 mês. Notei que uma csal há dias estava a ficar sem paciência para aturar os seu alevins. Peguai neles e meti-nos no aquário do outro casal. Assim ficaram uns dias. Estive fora 3 dias e quando regressei reparei que os dois casais desovaram novamente. Então meti os alevins num aquario só para eles e lá andam mas, com algumas baixas. Mas atenção já tinham mais de 1 mês. Quanto às desovas dos casais ficaram todos brancos e como tal nada feito. Existem creadores que depois de um casal criarem os seus filhos tudo fazem para eles descansarem pelo 3 meses para não ficarem fracos. Convém preparar para além da artémia outra comida para os alevins. Eu preparei uma mistura que está dar efeito e é da seguinte forma: Um pouco de granulado Sera Um pouco de flocos Sera 2 comprimidos de espirulina (algas) Meti tudo num moinho de moer grãos de café e reduzi tudo a uma comida muito fina, parece mais uma farinha. E é esta a comida base. De vez em quando dou artémia congelada que deixo descongelar em cima de um papel absorvente e com uma faca procuro reduzir ao máxima. mas antes deito uma vitaminas neste preparado para ser melhor absorvido. Também tem dado resultado. E, é tudo o que sei, embora saiba que não sou um sabichão e sou sei que nada sei, e que gostaria que quem sabe mais desse uma ajuda. Até sempre. Rui
white niger Publicado: Agosto 17, 2004 Autor Publicado: Agosto 17, 2004 antes de mais obrigado pelas dicas eu estou a alimentar os alevins com nauplios de artemia e microvermes, quanto aos pais ja estavam com as barbatanas todas ratadas e uns buracos de lado nas escamas, e eu com medo q os alevins os mata-sem retirei-os........ os parametros da agua estao iguais e quanto ao comportamento dos alevins , a meu ver é normal so qd uns começam a ficar muito no fundo ja sei q vao morrer, mas de resto parece tudo normal concluindo e resumindo, os alevins devem ficar com os pais pelo menos 2 semanas, certo !? qd os retirar devo coloca-los num aqua com um pouquinho de sal, e fazer tpa diariamente, certo !?..... ha uma comida liquida da jbl para alimentar alevins, isso tb deve ser bom , de resto continuo a dar nauplios de artemia, microvermes , e vou tentar fazer a comida com vitaminas q foi referida mais uma vez obrigado abraços marco para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Recommended Posts