regresso 2º aqua


Mc__boy

Recommended Posts

Ola a todos boa noite ;) ja a algum tempo que não postava nada no forum mas tive q me ausentar como mudei de residencia tive de desmontar o antigo aqua e remontar de novo mas acho q ta melhor ja q o outro foi o primeiro tive q aprender com alguns erros axo q este ta mto melhor mas espero q gostem e ja teve desde q me mudei 14 alvins guppy coisa q n tinha conseguido com o antigo aqua pq as femeas morriam todas

bem vou deixarme de conversas e vamos as fotos :lol:

 

foto do antigo aqua o 1º e com as malditas algas q me moeram a cabeça:

10cm9hl.jpg

 

agora as fotos do recente só n consegui tirar fotos aos alvins pq sao mto pequenos:

v5bsyq.jpg

11jbwx4.jpg

2ccqsue.jpg

288t460.jpg

25podpi.jpg

bdr093.jpg

wa3wwj.jpg

 

espero q gostem e q deem ideias para eu melhorar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos boa noite :? ja a algum tempo que não postava nada no forum mas tive q me ausentar como mudei de residencia tive de desmontar o antigo aqua e remontar de novo mas acho q ta melhor ja q o outro foi o primeiro tive q aprender com alguns erros axo q este ta mto melhor mas espero q gostem e ja teve desde q me mudei 14 alvins guppy coisa q n tinha conseguido com o antigo aqua pq as femeas morriam todas

bem vou deixarme de conversas e vamos as fotos :?

 

foto do antigo aqua o 1º e com as malditas algas q me moeram a cabeça:

10cm9hl.jpg

 

agora as fotos do recente só n consegui tirar fotos aos alvins pq sao mto pequenos:

v5bsyq.jpg

11jbwx4.jpg

2ccqsue.jpg

288t460.jpg

25podpi.jpg

bdr093.jpg

wa3wwj.jpg

 

espero q gostem e q deem ideias para eu melhorar bigsmile

 

está porreiro, mas na primeira foto pareçe que estás com um problema de algas, não?

já conseguiste resolver o problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem Boas noites....

 

Gosto bastante do aqua essas anubias estao mesmo 5*, quanto a fauna tens ai peixes com nessecidades de ph bastante diferentes, exemplo dos guppys (alcalino) e neons (acido),

Depois esconde o termoestato, temrometro e tudo o que seja "antinatural".

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas melhorou bastante, tambem estou de acordo com o que já foi dito esses utencilios podiao estar mais escondidos, o termoestato na parte de traz do aquario e os termometro mais o teste de Co2 escondido nas laterais :?

 

offtopic: ainda nao percebi porque o pessoal faz quotes enormes ás imagens para comentar, alem de ficar uma serie de fotos repetidas só torna o topico mais pesado enfim :?

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

offtopic: ainda nao percebi porque o pessoal faz quotes enormes ás imagens para comentar, alem de ficar uma serie de fotos repetidas só torna o topico mais pesado enfim :?

 

abraços.

 

Estava a pensar exactamente o mesmo...

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está melhor agora, tambem sou da opinião que devias mudar o termostato para trás das plantas.

espero que desta vez tenhas mais sorte com as algas.

outra coisa, em vez desse difusor de Co2 de escada, devias apostar num de vidro sempre tinhas uma maior diluição na coluna de agua.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb mudava o termostato lá paa trás, ainda bem que te conseguiste livrar das algas ficou muito bom. tem atenção é as podes não deixes crescer demais, depois ficam muitas sobras e as plantas de baixo começam a morrer

 

 

Parabéns

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa noite a todos e obrigada pelos comentarios eu vou retirar tudo o q é antinatural para traz do aqua e lateral, eu ainda nao concegui resolver por completo o prob. das algas mas ta num bom caminho agora com o subcidio de natal vou apostar num kit co2 tava a pensar num da elos esteticamente sao mto giros e em qualidade tb ja me disseram q sim. :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente e verdade estecticamente/ qualidade a ELOS e uma das melhores senao melhor marca de produtos para plantas que aí anda.

ACho bom investimento a compra desse sistema, eu para tentar resolver esse problema porque nao introduzir umas ampulrias?

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Parabens pelo teu novo aqua.

 

Está lindo. Tal como já foi dito, penso que se conseguires passar as "partes técnicas" para a parte posterior do aqua, vai ficar fantástico!

 

Estou a rever-me em ti na parte das algas... o que foi feito para ganhar a batalha?

 

Abraço

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111960&hl="][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_28824_954_19127.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POis bótias com ampularias nao e bom resultado e o mesmo que meter uma g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] com um oscar haha xD

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa noite obrigado pelos comentarios, eu para conseguir eleminar parte das algas tive de acabar com as fertelizaçoes e depois foi as taps fasia dia sim dia nao. e como desmontei o aqua todo paroveitei para limpar o q pode nas plantas. É verdade ja tenho o kit da elos co2 agora quando poder tiro fotos ele ainda ta na caixa n tive ainda mto tempo para o montar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho que está muito bem, vais ter melhorias grandes no aquário ao nivel da flora, agora acho que te devias ddicar às fertilizações...mais uma dorzinha de cabeça, nao muito preocupante

 

Está muito melhor!!

 

Essa garrafa da ELOS é recarregavel?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bom na garrafa vejo que nao é possivel recarregar, mas estou com duas duvidas.

 

quanto custa cada garrafa dessas depois ??

e mais ó menos quanto tempo dura ??

 

abraços.

quanto tempo não sei a garrafa custa mais ou menos entre 25 a 30 euros.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa noite sim a garrafa fica a volta dos 25 euros e é descartavel mas falatme uma peça importante q é a valvula para eu poder desligar o co2 quando quiser assim poupo co2. os fertelizantes q ando a usar sao a fase1 , fase 2 e k40 da elos :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa noite sim a garrafa fica a volta dos 25 euros e é descartavel mas falatme uma peça importante q é a valvula para eu poder desligar o co2 quando quiser assim poupo co2. os fertelizantes q ando a usar sao a fase1 , fase 2 e k40 da elos :)

 

boas

então e como se estão a portar as plantas?

apesar da elos ser uma das melhores marcas do mercado, acho que conseguias um kit com o mesmo material muito mais barato.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite, sim as plantas estao a a evoluir bastante tenho duas Echinodorus amazonicus q me estao a evoluir bastante e tenho tambem Egeria densa q quase todas as semanas tenho q curtar pq senão ficava com o aqua cheio cresce mto rapido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

às vezes é melhor investir e ter bons resultados do que depois se arrepender, acho que fizeste muito bem em comprar esse kit visto ser um dos melhores que ai anda.

Vejo que o aquario está a evoluir, so um aparte que fauna ai tens para "limpar" as algas??

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.