PauloGrave Publicado Novembro 25, 2008 Publicado Novembro 25, 2008 Boas, gostava de fazer um upgrade a minha iluminação, tenho neste momento 2X30W T8 uma Silvania Grow-lux e uma Osram Daylight, num aqua plantado de 140l úteis e CO2 pressurizado. E qual a vossa opinião em relação a este setup? O que eu ainda não consegui perceber foi a diferença entre as T8 e as T5, e qual a vossa opinião relativamente a ambas. Ja agora onde e que posso arranjar aquelas fichas em borracha estanques (devido a humidade da evaporação) que encaixam na ponta das lâmpadas para ligar ao balastro. Obrigado Citar
Ricardo A. Domingues Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Viva! Normalmente as T8 têm a característica de serem mais grossas, ficam abaixo das T5 no que toca a quantidade de luz (Watts) e tornam-se um pouco mais dispendiosas relativamente a gastos... no entanto são mais baratas. Pela experiência que tenho (q n é muita)... os teus 60 watts não chegam para um bom plantado. Fazias bem em escolher T5... 1W/litro. Citar Ricardo Domingues
PauloGrave Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 Sim, tb concordo ctg, e o que quero fazer e adicionar mais 1 ou 2 lampadas, mas tenho q descobrir onde comprar os acessorios, clips de fixacao, balastros, etc para que fique tudo mais em conta possivel!! E se devo optar por T5 ou T8... Ah e ja agora, akelas lampadas normais economicas de casquilho de rosca, nao sao aconselhaveis ou sao? E que no outro dia reparei no jumbo q algumas dessas lampadas sao de 6400K e custam 3€ cada, e tb ja vi pessoal fazer calhas dessas lampadas! Citar
Claudius Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Sim, tb concordo ctg, e o que quero fazer e adicionar mais 1 ou 2 lampadas, mas tenho q descobrir onde comprar os acessorios, clips de fixacao, balastros, etc para que fique tudo mais em conta possivel!!E se devo optar por T5 ou T8... Ah e ja agora, akelas lampadas normais economicas de casquilho de rosca, nao sao aconselhaveis ou sao? E que no outro dia reparei no jumbo q algumas dessas lampadas sao de 6400K e custam 3€ cada, e tb ja vi pessoal fazer calhas dessas lampadas! Olá, no link abaixo encontras as informações que precisas. http://www.aquaeden-shop.com/ Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
Recommended Posts