CO2 quantas bolhas?


Recommended Posts

Boas estou a pensar adicionar CO2 no meu aqua de 60 L e queria saber quantas bolhas devem sair para um bom crescimento das plantas sem prejudicar os peixes?

Outra coisa acham que é muito arriscado usar CO2 num aqua de 60L visto o Co2 se caseiro, mas n e aquele do fermento e um quimico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca medi o DC mas o Ph ta a 7,6 e se baixar para 7 melhor, quantas e que se usam normalmente? 2 bolhas por segundo achas muito?

 

Isso das bolhas por segundo depende muito da iluminaçao que tiveres e daquantidade de plantas.

Quanto mais luz tiveres, quanto mais plantas tiveres .... mais co2 podes forneçer.

E depois tb depende do tipo de plantas que tiveres .... plantas de crescimento rápido consomem mais co2.

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todas as minhas plantas sao de crescimento medio-rapido e a iluminaçao e de 34 W , mas tem daqueles reflectores por isso deve equivaler a uns 45 W num aqua de talvez 45-50L, 2 bolhas por segundo parece-me bem , o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que estás a pensar controlar o numero de bolhas num sistema de CO2 caseiro? com esse sistema apenas podes controlar a altura de saida do CO2, quanto mais baixo mais CO2 vai ficar dissolvido, quanto mais para cima menos CO2 pq vai estar menos tempo em contacto com a água.

 

Em sistemas de CO2 caseiro não há forma de controlar a saida de CO2 e se controlares arriscas-te a que o sistema exploda por excesso de pressão dentro da garrafa.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselho a regulares a saia de CO2 em sistemas destes a pressão exercida dentro da garrafa pode ser demasiada e explodir, e falo a sério, isso explode mesmo!!

 

Não é mortifero, mas espalha-te a solução liquida pela sala toda...

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.