E cá vou eu...=)


Flouro

Recommended Posts

Ora ao fim de algum tempo de pesquisa... e pesquisa.. e mais pesquisa...

 

e depois de alguns e alguns e alguns €€€€...

Já me posso considerar "iniciante na pratica de aquariofilia" =)

 

Aqua 100*40*40

Substrato ->Elos Bottom Mineral -> Elos Terra ->Areia preta

Filtro AquaMax 250 Professional

Termostato-> Jager 150W

Iluminação.>2x30w.. sei que é pouco,no futuro é para mudar.

 

 

Bem até agora tá tudo normal... Aqua cheio.. Filtros a trabalhar.. agua pouco turva.. mas é normal..

 

Preparar-me para os tpa´s e aqui vou eu:D

Espero que não apareça nenhum problema.. :?

Editado por Flouro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como pensas iniciar o ciclo do azoto?

Cumps e Boa Sorte.

 

 

Boas, para agora meti Tetra Aqua safe, daqui a algum tempo vou meter Sera Nitrivec 20 ml por 100lt

 

Amanha recebo as plantas, e vou meter algumas.

 

Tipo é o meu 1º Aqua, e plantas eu não sei como ficam.. Mandei vir algumas de uns membros do fórum, e vai-se ver como fica..

 

Agora penso tirar a agua 2 em 2 dias 15%.. e fazer testes 1vez por semana, só tenho aqui o teste do Ph, os outros tenho que ir á loja:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter o Nitrivec já, uma vez que o Aquasafe é de acção instantânea a neutralizar o cloro (bactericida).

Segue as instruções da Sera quanto ao Nitrivec e se vires que demora alguns dias até poderes pôr peixes, não custa nada acrescentar bocados de comida durante esse tempo para alimentar as bactérias que estás a introduzir.

 

O ciclo começará com a decomposição da comida em amónia, mas o verdadeiro equilíbrio - leia-se quantidade de bactérias necessárias à fauna - só estará conseguido após a introdução dos primeiros peixes e passadas algumas semanas.

 

Testes e TPAs só depois de pores comida e/ou peixes: testes de amónia nitritos e nitratos. Quando a amónia e os nitritos estiverem a zero é seguro meter peixes, mas devagar.

 

Talvez já soubesses isto, mas nunca é demais repetir. Qualquer dúvida apita.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saber até sei.. Mas saber que tenho que fazer.. lol .. é estranho dizer isto.. mas nem sempre nos lembramos ou por vezes confundimos,

 

Ja meti o Nitrivec, eu vou aguardar um bocado ate por o 1º peixe, 15 dias ou 1 mês tlv.

Eu só tenho 2x30W de luz, sei que futuramente não chega, mas agora para o ciclo é necessário estarem ligadas?

e quando tiver as plantas, como sei quanto tempo é que tenho que as ter ligadas?( no futuro quero meter 4lampadas para dar 140~160w, ou apenas 2 para o mesmo efeito)

 

 

 

 

 

O Aqua era usado, e quando abri o filtro estava um caracol pequenino:P :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de esperar isso tudo. Lê AQUI as instruções de uso.

 

Dentro de 24 horas já podes meter os peixes (poucos) e vais acrescentando nitrivec até desaparecerem a amónia e os nitritos (tóxicos). Se por algum motivo qualquer um destes valores ultrapassar os 0,2 mg/l, faz uma TPA de 15-20%.

 

Eu também já fiz assim com outra marca, mas as bactérias e a qualidade das marcas são iguais.

Cumps.

 

Edit: só agora vi. Dizes que o aquário era utilizado. Há quanto tempo estava parado?

Editado por João Faria

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de esperar isso tudo. Lê AQUI as instruções de uso.

 

Dentro de 24 horas já podes meter os peixes (poucos) e vais acrescentando nitrivec até desaparecerem a amónia e os nitritos (tóxicos). Se por algum motivo qualquer um destes valores ultrapassar os 0,2 mg/l, faz uma TPA de 15-20%.

 

Eu também já fiz assim com outra marca, mas as bactérias e a qualidade das marcas são iguais.

Cumps.

 

Edit: só agora vi. Dizes que o aquário era utilizado. Há quanto tempo estava parado?

 

 

2 a 3 meses penso eu. Tive que comprar aquelas coisas de cerâmica para meter no filtro.

 

Sim eu posso entretanto meter peixes, mas por opção quero aguardar, ver o desenrolar das plantas.. etc.. como é o 1º quero ver tudo com calma.

Gosto do Aqua mesmo assim vazio:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 a 3 meses penso eu. Tive que comprar aquelas coisas de cerâmica para meter no filtro.

Sendo assim as bactérias que lá estavam já se foram.

 

Sim eu posso entretanto meter peixes, mas por opção quero aguardar, ver o desenrolar das plantas.. etc.. como é o 1º quero ver tudo com calma.

Gosto do Aqua mesmo assim vazio:P

Então não ponhas Nitrivec. Estarás a matar essas bactérias à fome por falta de alimento (dejectos dos peixes e restos de comida em decomposição>amónia>nitritos>nitratos).

Põe-no só 24 horas antes do(s) primeiro(s) peixe(s).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haaa.. obrigado, não tinha pensado nisso! Pensei que podia usar o Nitrivec, mas ao mesmo tempo esperar para ver.. não acreditava muito no que diziam de se poder colocar um peixe logo, então ainda esta semana tenho q meter uma cobaia.. talvez no final da semana.

 

ver se meto algumas fotos..

 

Ja agora, qual é o melhor sitio para meter o termostato? ao lado de onde sai a agua, ou onde puxa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre fazer comom estavas a pensar: não meter peixes e ver como as plantas se desenvolviam. Mas nesse caso não uses Nitrivec. As plantas não precisam do ciclo para nada.

 

O termostato pões onde quiseres: o movimento da água espalha o calor.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º dia

-> agua ainda pouco branca..

-> algumas plantas já inseridas

-> Temp 25ªgraus

 

Até agora acho que está tudo a ir bem=)

 

Pareço uma criança quando recebia uma prenda!:snipersmile: Não paro de olhar para o aqua :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua deve ficar aberto, ou completamente fechado??

 

Tirei agora a tampo do meu e estava cheia de agua,as lâmpadas estavam molhadas, devido á condensação penso eu.. tenho 27ºgraus de temperatura.

 

 

È melhor deixar aberto? para não acontecer isto? :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa condensação existe em todos os aquários tapados e é normal.

Não te preocupes com as lâmpadas: os pólos estão protegidos.

Cumps.

 

 

OBrigado você tem sido uma enorme ajuda!! ver se hoje ainda meto aqui alguma foto :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também fico à espera das fotos. Sento-me ou deito-me no sofá?

 

Parece estar tudo no bom caminho.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

p1010334lu9.th.jpg

 

Ora no fim da montagem a agua ficou assim.. com este aspecto.. mas já esperava..

 

 

 

Agora depois das plantas.. temos algo assim;

 

dsc03095zk6.th.jpg

 

 

O layout não é nada de especial, eu como não conheço bem como se desenvolvem as plantas, andei a planta-las sem usar nenhuma regra, apenas ia pondo..

 

O aqua é mesmo experimental, talvez num futuro, e a ver como se desenvolvem as plantas, consiga criar algo melhor e como eu quero..

 

Aqua versão 1.0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Talvez um fundo preto favoreça bastante as cores das plantas, depois e assim nao e tanto pela falta das plantas que elas crescem embora devessem para esse aqua ser em maior quantidade, mas falta layout, faltate um tronco grande ou mesmo 2 umas pedras algo que "encha" o aquario preencha esse vazio que ai tens, aí de pois de teres isso pores as plantas conforme te agrada.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Talvez um fundo preto favoreça bastante as cores das plantas, depois e assim nao e tanto pela falta das plantas que elas crescem embora devessem para esse aqua ser em maior quantidade, mas falta layout, faltate um tronco grande ou mesmo 2 umas pedras algo que "encha" o aquario preencha esse vazio que ai tens, aí de pois de teres isso pores as plantas conforme te agrada.

 

Cumps

 

 

sim falta ali muita coisa, ainda quero por mais pedras e talvez ate um tronco grande de um lado, e encher mais etc.. com o tempo vou vendo o que as plantas ocupam.

 

Ainda falta um bom tempo até estar acabado, só espero ir no bom caminho :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.