parametros da água para cristal red e red's


apvrsh

Recommended Posts

Isso do espaço é muito relativo, eu tive cerca de 4meses 1 nano de 5lt montado e tinha lá cerca de 10invertebrados! entre red a crystal reds, era plantado tinha substrato fertil, e nunca tive problemas de parâmetros, o ph tava sempre 6.8-7 (sai da torneira a 7) fazia tpas de 1litros diárias e nunca tive probelmas, até tive algumas criações... Mas é claro se esta mesma fauna tivesse mais 100litros de agua, viveria muito melhor!

 

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi ninguem falar do GH = 10d

 

Parâmetros ideais para CRS's:

 

Temp = 23 / 25º

PH 6.2 / 6.8

GH 4 / 6

KH 1 / 2

Isso é o principal para os CRS's se sentirem bem.

O espaço vem depois... quando ele se aperceber que não criam...que a população não cresce...que começa a gostar daquilo á séria...etc.

 

Já diziam ao homem como é que ele baixa o GH

 

É só isso que está fora...o resto está tudo óptimo.

 

Respondendo, claro, à pergunta sobre parâmetros da água e não entrando em discussões de "tamanhos" de aquários.

 

 

----------------------------------------Informação retirada de "http://www.felideo.com/2007/05/o-gh-do-aqurio.html"----------------------------------

 

BAIXAR o KH:

 

Injectar dióxido de carbono (CO2) na água

 

Utilizar água tratada por osmose inversa (pode misturar água da torneira com água tratada por osmose inversa para conseguir o KH desejado);

 

 

SUBIR o KH:

 

Adicionar bicarbonato de sódio. Uma colher de chá de bicarbonato de sódio para 50 litros de água - sobe o KH em 4º dH, sem causar grandes transtornos ao pH;

 

Arejar a água, para causar turbulência à superfície, e fazer com que o CO2 seja expelido para a atmosfera;

 

 

 

BAIXAR o GH:

 

Adicionar o turfa ao filtro

 

SUBIR o GH:

 

Adicionar pedra calcária, mas vai aumentar tambem o KH e o PH

 

Adicionar carbonato de cálcio, que elevará quer o GH quer o KH.

 

----------------------------------------Informação retirada de "http://www.felideo.com/2007/05/o-gh-do-aqurio.html"----------------------------------

 

 

 

P.S. Eu preferia viver uma "casa de banho" em condições ideais de temperatura e oxigénio, do que numa suite presidencial a -15º e cheia de co2

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. Eu preferia viver uma "casa de banho" em condições ideais de temperatura e oxigénio, do que numa suite presidencial a -15º e cheia de co2

Mas não há que escolher entre uma coisa e outra,temos é de ter a consciência de ver que se não é possivel manter os camarões num aqua grande,com o PH,GH e KH certos,mais vale dedicarmo-nos a outra coisa.

 

Não é correcto preferir o PH,GH e KH em detrimento do espaço,pois o espaço é um factor vital,que em conjunto com os outros factores dá o ambiente que devemos querer atingir.

 

Um aqua com o PH,GH e KH e temperatura correctissimas para CRS por ex., se tiver apenas 5L de água para eles viverem é um mau aquário,pois falta espaço.Um aqua de 200L com PH,GH e KH errados é também um mau aquário para manter camarões.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco, eu partilho inteiramente da tua opinião.

 

E tens toda a razão.

 

Quando digo este tipo de coisas, falo por experiência própria e também por conhecer e compreender mais ou menos o ser Humano (interesso-me por psicologia / sociologia / e mais umas "...ias").

 

E quando digo este tipo de coisas... tenho perfeita consciência que a "casa" onde querem meter os vivos é muito apertada.

 

Agora, eu em primeiro lugar, aconselho os parametros ideais porque sei que, a seguir, temos duas hipóteses:

 

Ou os vivos morrem e as pessoas desistem.

 

Ou as pessoas ganham o gosto, mesmo a sério, e tentam melhorar o espaço, reproduzir, etc...

 

Resumindo, temos a mesma visão da coisa, mas eu tento sempre dar a volta pelo outro lado.

 

Se calhar... a maioria de nós, "apanhadinhos pelo vício", começámos com um aquário de 20 ou 30 Litros...

 

Eu tive, há 35 anos, um aquário redondo, com um peixe de água fria que morria sempre... e eu com 10 anos não percebia porquê... lá me compravam outro... e durava mais uns mesitos...

 

A verdade é que o "bichinho" foi pegando... e é isso que interessa...

 

Não dou muito valor a falsos moralismos... afinal...quem de nós não matou já um peixe? por burrice, asneirada, pressa...etc...

 

E, no limite, ter um aquário, por mais que se goste, é uma questão de dinheiro...

 

Quem sou eu para exigir a uma pessoa que, com muito esforço, lá conseguiu comprar um aquário de 20 Litros... para lhe dizer que aquilo não presta... que não pode lá ter peixes...

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto,qualquer aquariofilista já fez imensas burradas,e por isso mesmo,por tê-las feito é que eu tento (eu e todos nós) que cada vez menos as pessoas façam erros,com os poucos conhecimentos que adquiri ao longo dos anos.E digo-te que a maior parte dos conhecimentos prendem-se mais com o bom senso que de outra coisa...

 

Eu não concordo com a opinião de que temos de errar para aprender,pelo menos aqui na Aquariofilia. Eu errei,mas uma pessoa que tenha consciência não tem de errar.Basta ler um pouco antes de ter o impulso de comprar,antes de perceber que tinha de fazer o ciclo,antes de perceber que há peixes incompativeis.

 

A aquariofilia não é Filatelia. Aqui os erros chamam-se ''mortes de seres vivos'', que não têm a culpa de ir parar a uma caixa de vidro.E hoje em dia,há tanta informação disponivel...

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...