meu aqua


miguel tirano

Recommended Posts

boa noite tenho o meu aqua de 100*30*40 com alguns camaroes(só camaroes) queria saber mais ou menos qual a quantidade de camaroes que se deve ter neste aqua, para eles tarem sempre a reproduzir, neste momento é um pouco dificil dizer, a quantidade mas pelas minhas contas, devem ser +/- 100red´s, 40 babaulti green, 5 new bee, 10 cristal red.... acham que existe populaçao excessiva para eles nao pararem de criar??asbraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Isso é um grande exagero! red's sao muitos, uns 40/50 chegam e babultis mete uns 20/30 de resto é que metia mais 10 bee e uns 15 crystal ou 10 chegam

nao percebes-te a minha questao é a seguinte!!queria saber se existe populacao a mais, para nao correr o risco de eles pararem de reproduzir... porque os camaroes autocontrolam-se na procriaçao... se alguem me puder ajudar, agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite tenho o meu aqua de 100*30*40 com alguns camaroes(só camaroes) queria saber mais ou menos qual a quantidade de camaroes que se deve ter neste aqua, para eles tarem sempre a reproduzir, neste momento é um pouco dificil dizer, a quantidade mas pelas minhas contas, devem ser +/- 100red´s, 40 babaulti green, 5 new bee, 10 cristal red.... acham que existe populaçao excessiva para eles nao pararem de criar??asbraco

ninguem me consegue dizer nada??? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para esse aquário, ainda não tens uma população que se torne preocupante, mas rapidamente se irá tornar, começa a vender o quanto antes, porque os reds rapidamente se vão tornar em várias centenas, eu que o diga....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que existe tanta gente com reds já que eles daqui a um ano estao a 30centimos cada é um camrao muito vvulgar hoje em dia

 

 

para te responder teria de ver o aqua acho que isso é uma questao de veres a olho e veres se a agua ficA poluida ou se os camaroes estao todos ao monte num aqua desses nao teras problemas ta cedo (excepto com os reds e balbultis)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que ver que ele tambem tem um aqua de 1 metro acho que nao é assim tao exagero como isso!

So os red é que se iram tornar uma bela praga porque se ele tiver o aqua bem plantado mal se veêm 100 red's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que ver que ele tambem tem um aqua de 1 metro acho que nao é assim tao exagero como isso!

So os red é que se iram tornar uma bela praga porque se ele tiver o aqua bem plantado mal se veêm 100 red's

 

 

mas imagina que 30 desses 100 sao femeas aptas á reproduçao de 30 facilmente tens 500 pequenos em dois meses e em quatro meses ta o aqua quase cheio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que ver que ele tambem tem um aqua de 1 metro acho que nao é assim tao exagero como isso!

So os red é que se iram tornar uma bela praga porque se ele tiver o aqua bem plantado mal se veêm 100 red's

ai é que esta o prblema, mal os ver :morning:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas imagina que 30 desses 100 sao femeas aptas á reproduçao de 30 facilmente tens 500 pequenos em dois meses e em quatro meses ta o aqua quase cheio

isso sao contas..... acho que eu e qualquer outra pessoa nap iria deixar a esse ponto, pois tem que haver um certo controlo, a minha questao era so se o aqua estava com populacoa a mais...nao queria correr o risco de eles pararem de criar, rpincipalmente os cristal red.....(visto que os camaroes auto-controlam-se na reproducao) :morning:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Começa a vender os red´s pá, nao é uma coisa dificil vê se muita gente a vender aqui no forum por exemplo 15 camaroes por 10 euros mas portes ou coisa do genero, eu acho que o que interesa e fazer em pacotes pequenos visto que normalmente a procura anda a volta dos 10 15 camaroes.

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Eu iniciei-me há muito pouco tempo neste mundo dos invertebrados, nos reds especificamente, e estou a adorar, já tenho duas fêmeas ovadas, espero vir a ter sorte, estou a pensar fazer um aqua de 100x40x50 só para reds, ampulárias, gupis, platis e molinésias, flora seria de manutenção fácil, musgo e samambaia (acho que é assim que se escreve) de java, uns troncos e bastantes pedras. A ideia é que se consigam safar as crias por elas, tanto de camarões, como de viviparos, não sendo necessário separar as fêmeas, acho que ficava bem engraçado.Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais