Macrobrachium lanchesteri VS Neocaridina heteropoda var. red


CostaAzul

Recommended Posts

Ao contrario do que diz a bela tabela, estes dois não são lá muito compativeis !!

Não é a tabela que esta mal ... o Macrobachium é que devia estar com fome e esta especie quando a fome aperta e a oportunidade estreita ;)

não é só aos camarões mais pequenos, se algum peixinho se descuidar tambem marcha !

 

MacrobachiumRed.jpg

 

Não demorou mais que 2 minutos !

Editado por CostaAzul

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alerto para um facto sobre a tabela de compatibilidades, esta apenas se refere ao facto de cruzamentos entre si

 

o macrobachium, não sua grande maioria são bastante territoriais, e há espécies que são capazes de virar um aquário do avesso comendo e destruindo tudo o que é plantas, e depois são os peixes pequenos e outros camarões, mas depende de espécie para espécie, de individuo para individuo e do setup do aquário

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tabela diz claramente crossbreding, logo é fácil entender.

 

sim esses Macrobrachium's comem tudo o que as pinças apanharem....

 

P.S. Excelente fotografia.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Eu tenho macrobrachium junto com reds já à bastantes meses e nem por isso os reds começaram a diminuir, muito pelo contrário.

 

Penso que esse red já deveria estar ou moribundo ou mesmo morto

 

De qualquer forma sacaste uma grande foto! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

William tb se pode dar o caso que a taxa de reprodução seja largamente superior à taxa de alimentação (morte) banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Hugo até podia ser esse o caso, mas sinceramente não me parece ;)

 

william, tambem depende de que especie se trata, existem centenas de especies de macrobachium

 

ps: e volto a frizar, depende de exemplar para exemplar, eu por exemplo tnho 3 procambarus alleni brutamontes com guppys e neons negros e eles nao lhes ligam, depende

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

William, essa especie comparada com a especie que o costa azul mantem, tem as pinças bem mais pequenas, o que nao invalida aquilo que tu disseste de o camarao ja estar moribundo(morto nao estava, vê-se pela cor) e isso os teus tambem devem conseguir comer red´s, mas em caçada aos camaroes saudaveis a especie que o costa azul mostrou tem larga vantagem e serve-se da embuscada esperando que um red passe literalmente pelas suas pinças para dar o bote, os teus provavelmente tambem o tentam, mas com pinças pequenas deixam de ter força para matar um red adulto os sub adulto e para apanhar um mais pequeno a rapidez deles ganha, mas ja devem ter ido alguns, mas claro esta os red´s reproduzem mais depressa do que eles os conseguem comer

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o RED, estava vivo???

 

Não é fácil eles serem apanhados...

 

E quando são, regra geral, é porque já não estão bem de saude ou estão muito velhos.

 

 

E isso é a selecção natural da vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o RED, estava vivo???

 

Não é fácil eles serem apanhados...

 

E quando são, regra geral, é porque já não estão bem de saude ou estão muito velhos.

 

 

E isso é a selecção natural da vida.

 

exacto, é o mais provavel

 

morto, nao estaria, pois as cores que aparecem na foto contrariam a teoria que o red estaria morto, pois tem o vermelho muito intenso, o mais provavel é o red estar muito fraco, por velhice ou mesmo por muda de exosqueleto

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tenho os meus macrobachium na bateria mas quando estavam no comunitario não era raro ver estes a tentar apanhar qualquer coisa com as pinças, realmente apanhar um red não é muito facil até porque os red's nunca os deixam aproximar muito, mas quando a fome aperta ... não costumo dar muita comida para ir mantendo a seleção natural e o aquario limpo.

Mais imprecionante foi a velocidade com que o Red foi todo devorado, não demorou mais de 2 minutos e era um red adulto "vivo" ou se distraiu ou podia ate ja ter uma idade avançada ! mas foi apanhado vivo e pelas cores até tinha muito bom aspecto .

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais