lukkas-goldfish Publicado Novembro 20, 2008 Publicado Novembro 20, 2008 Boas, Arranjaram-me musgo de java mas o aqua em questão tem caracois pequenos, uma outra vex pus no meu antigo aqua e aquilo foi uma praga que só visto so consegui resolver com o botia palhaço. A minha pergunta é o que devo fazer ao musgo antes de o por no aqua pa garantir que este não leva a praga caracois?? Não queria por nenhum botia pois é mt grande pó meu aqua. Ah e caracois nao tem mas de certeza que ovos deve ter. Ajudem-me com os vossos truques E já a agora existe algum truque pa plantar o musgo ou é só prendelo ao tronco? Cumps _GOLD_
lukkas-goldfish Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 Andei a ler e será que o permanganato de potássio mata os caracois? E não mata o musgo? Se esta for a solução qual a quantidade que devo uzar pa matar inclusive os ovos?
GaneshaTatoo Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Olá !!...como estás??...Visto não quereres recorrer a um inimigo vivo de caracois ( botia palhaço ),por ser demasiado grande ou por não ser sociavel com os teus outros habitante,não há nada melhor do colocar pequenas folhas de alface escaldadas na zona afectada e ir alterando conforme estas vão ficando infesctadas com os caracois,ou então ir retirando os caracois visiveis com a mão,até os eleminares. A ideia de recorrer a um quimico de eleminação de caracois ou até mesmo para outra função de eliminação seja do que for,pode parecer interessante e pratica,mas não se esqueçam que por muito natural e eficaz que pareça não deixa de ser um quimico,algo que altera todo o biotopo do aquiario,por muito que possa dizer que não é nocivo aos peixes.
lukkas-goldfish Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Publicado: Novembro 25, 2008 Olá !!...como estás??...Visto não quereres recorrer a um inimigo vivo de caracois ( botia palhaço ),por ser demasiado grande ou por não ser sociavel com os teus outros habitante,não há nada melhor do colocar pequenas folhas de alface escaldadas na zona afectada e ir alterando conforme estas vão ficando infesctadas com os caracois,ou então ir retirando os caracois visiveis com a mão,até os eleminares. A ideia de recorrer a um quimico de eleminação de caracois ou até mesmo para outra função de eliminação seja do que for,pode parecer interessante e pratica,mas não se esqueçam que por muito natural e eficaz que pareça não deixa de ser um quimico,algo que altera todo o biotopo do aquiario,por muito que possa dizer que não é nocivo aos peixes. Antes d eo por no aqua recorri ao permanganato de potássio. Depois de bem lavado coloquei no aqua. Se mesmo assim eles resistirem vou passar à solução definitiva... Bótia Palhaço. Obrigado Cumps _GOLD_
Recommended Posts