Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal,

Tenho a minha maternidade de 30L com 14 alevins de guppie e 2 cprys, ja tenho uma salgas que me andam a chatear ha uns tempos, sao tipo filamentosas, posso colocar algum comedor de algas que seja de pequeno porte e que nao me coma os alevins?

O que aconselham?

Cumps

Publicado:

Mas os ottos nao comem só as algas dos vidros?

Ah é que eu n me expliquei bem..as aslgas estao nos vidros e nas plantas.

cumps

Publicado:

entao em suma: posso comprar otos.

Já agora, é necessario dar-lhes algum alimento como suplemento ou alimentam-se mesmo só de algas? Caso seja necessario é em pastilhas ou folcos? Se for em pastilhas as corys nao as roubam? lol ( desculpem lá tanta pergunta!!) 8)

e desde ja obrigada

Publicado:

Olá

podes sempre arranjar umas neritinas, são mais resistentes que os Ottos e comem os mesmos tipos de algas quer nos vidros quer noutros locais do aqua.

No caso dos Ottos, costuma-se dizer que um Otto se quer com a barriga redondinha, se ele se mantiver assim podes dispensar os suplementos, mas é sempre bom dar uma corgette de vez em quando (uma fatia) estando esta pendurada por um simples pau de espetada. podes nessa ocasião aproveitar a fatia para lhes fornecer um suplemento de spirulina com a corgette.

Publicado:

Já tinha ouvido falar disso mas nunca o fiz... Basta cortar a corgette lavar bem e meter num tipo de espetada? Que outro tipo de vegetal se pode meter? Já agora... quanto tempo deixar a corgette no aqua?

Obrigado

Publicado:
Hoje, 08:37 PM Post #2

Olá

podes sempre arranjar umas neritinas, são mais resistentes que os Ottos e comem os mesmos tipos de algas quer nos vidros quer noutros locais do aqua.

No caso dos Ottos, costuma-se dizer que um Otto se quer com a barriga redondinha, se ele se mantiver assim podes dispensar os suplementos, mas é sempre bom dar uma corgette de vez em quando (uma fatia) estando esta pendurada por um simples pau de espetada. podes nessa ocasião aproveitar a fatia para lhes fornecer um suplemento de spirulina com a corgette.

Isso requeriria ter o aqua destapado...e tenho 2 gatos muuuuuito curiosos! Nao da...

tlv a neritina resulte

Publicado:
Já tinha ouvido falar disso mas nunca o fiz... Basta cortar a corgette lavar bem e meter num tipo de espetada? Que outro tipo de vegetal se pode meter? Já agora... quanto tempo deixar a corgette no aqua?

Obrigado

Pepino ....

cons.jpg*
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!