Cristina_ Publicado Novembro 11, 2008 Publicado Novembro 11, 2008 Olá pessoal, Tenho a minha maternidade de 30L com 14 alevins de guppie e 2 cprys, ja tenho uma salgas que me andam a chatear ha uns tempos, sao tipo filamentosas, posso colocar algum comedor de algas que seja de pequeno porte e que nao me coma os alevins? O que aconselham? Cumps Citar
diogo martins Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Podes por os otocinclus ! Nao medem mais duque 5cm. Espero ter ajudado!!! Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 Mas os ottos nao comem só as algas dos vidros? Ah é que eu n me expliquei bem..as aslgas estao nos vidros e nas plantas. cumps Citar
Miguel Reis Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Os ottos só comem certo tipos de algas quer estejam nos vidros, quer noutro sitio qualquer. Cumps Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 mas acham que os ottos resolveriam o problema? e nao comem os alevisn? Citar
José Garcia Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 mas acham que os ottos resolveriam o problema?e nao comem os alevisn? os ottos não te vão comer de certeza os alevins Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Cristina_ Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 entao em suma: posso comprar otos. Já agora, é necessario dar-lhes algum alimento como suplemento ou alimentam-se mesmo só de algas? Caso seja necessario é em pastilhas ou folcos? Se for em pastilhas as corys nao as roubam? lol ( desculpem lá tanta pergunta!!) e desde ja obrigada Citar
João Teixeira Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Olá podes sempre arranjar umas neritinas, são mais resistentes que os Ottos e comem os mesmos tipos de algas quer nos vidros quer noutros locais do aqua. No caso dos Ottos, costuma-se dizer que um Otto se quer com a barriga redondinha, se ele se mantiver assim podes dispensar os suplementos, mas é sempre bom dar uma corgette de vez em quando (uma fatia) estando esta pendurada por um simples pau de espetada. podes nessa ocasião aproveitar a fatia para lhes fornecer um suplemento de spirulina com a corgette. Citar
soloam Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Já tinha ouvido falar disso mas nunca o fiz... Basta cortar a corgette lavar bem e meter num tipo de espetada? Que outro tipo de vegetal se pode meter? Já agora... quanto tempo deixar a corgette no aqua? Obrigado Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 Hoje, 08:37 PM Post #2 Olá podes sempre arranjar umas neritinas, são mais resistentes que os Ottos e comem os mesmos tipos de algas quer nos vidros quer noutros locais do aqua. No caso dos Ottos, costuma-se dizer que um Otto se quer com a barriga redondinha, se ele se mantiver assim podes dispensar os suplementos, mas é sempre bom dar uma corgette de vez em quando (uma fatia) estando esta pendurada por um simples pau de espetada. podes nessa ocasião aproveitar a fatia para lhes fornecer um suplemento de spirulina com a corgette. Isso requeriria ter o aqua destapado...e tenho 2 gatos muuuuuito curiosos! Nao da... tlv a neritina resulte Citar
Daniel Santos Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Já tinha ouvido falar disso mas nunca o fiz... Basta cortar a corgette lavar bem e meter num tipo de espetada? Que outro tipo de vegetal se pode meter? Já agora... quanto tempo deixar a corgette no aqua? Obrigado Pepino .... Citar *
Recommended Posts