praga de caracóis


editux

Recommended Posts

Boas

 

tenho dois aquas de 60l que me servem de maternidade, e neste momento estão infestados de caracóis, peço ajuda para uma solução mais natural possivel algo do tipo ratoeira .

 

obrigado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tenho dois aquas de 60l que me servem de maternidade, e neste momento estão infestados de caracóis, peço ajuda para uma solução mais natural possivel algo do tipo ratoeira .

 

obrigado

 

Pedro

 

Não sei se os aquas têm plantas naturais, se não tiverem, uma solução é colocares uma folha de alface antes de desligares a luz, no fundo do aquário com um pedrita a fazer peso. Passadas umas 2 horas acendes a luz do aquário, e vais ver que tens montes de caracóis em cima da folha de alface, depois é só retirar a folha, repete se necessário. Podes fazer a mesma coisa se tiveres plantas, mas não é garantido que os caracóis (pelos menos tanta quantidade) esteja a papar a alface...

 

Armadilhas para caracóis também há:

 

400px-JBL_Limcollect_Snail_Trap1.jpg

 

Metes uma pastilha no meio da armadilha e os caracóis são atraídos pelo odor do alimento, eles entram na armadilha, mas já não conseguem sair yikes

Editado por Pterois Volitans

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se comprares bótias palhaço eles tratam disso num estante,ou então também podes por umas tr~es pastilhas em cima de uma pedra e quando lá tiverem quase todos em sima tiras a pedra e é só deitalos pelo ralo ou pela sanita 8)

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se comprares bótias palhaço eles tratam disso num estante,ou então também podes por umas tr~es pastilhas em cima de uma pedra e quando lá tiverem quase todos em sima tiras a pedra e é só deitalos pelo ralo ou pela sanita 8)

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pauzinho da espetada também resulta, um pouco de alface ou espinafres por exemplo na ponta e apagas a luz, ao fim de 1 ou 2 horinhas é só acender e tirar o pauzinho...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais