editux Publicado Novembro 11, 2008 Publicado Novembro 11, 2008 Boas tenho dois aquas de 60l que me servem de maternidade, e neste momento estão infestados de caracóis, peço ajuda para uma solução mais natural possivel algo do tipo ratoeira . obrigado Pedro
Pterois Volitans Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 (editado) Boas tenho dois aquas de 60l que me servem de maternidade, e neste momento estão infestados de caracóis, peço ajuda para uma solução mais natural possivel algo do tipo ratoeira . obrigado Pedro Não sei se os aquas têm plantas naturais, se não tiverem, uma solução é colocares uma folha de alface antes de desligares a luz, no fundo do aquário com um pedrita a fazer peso. Passadas umas 2 horas acendes a luz do aquário, e vais ver que tens montes de caracóis em cima da folha de alface, depois é só retirar a folha, repete se necessário. Podes fazer a mesma coisa se tiveres plantas, mas não é garantido que os caracóis (pelos menos tanta quantidade) esteja a papar a alface... Armadilhas para caracóis também há: Metes uma pastilha no meio da armadilha e os caracóis são atraídos pelo odor do alimento, eles entram na armadilha, mas já não conseguem sair Editado Novembro 11, 2008 por Pterois Volitans the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
pedrous Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Se comprares bótias palhaço eles tratam disso num estante,ou então também podes por umas tr~es pastilhas em cima de uma pedra e quando lá tiverem quase todos em sima tiras a pedra e é só deitalos pelo ralo ou pela sanita -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pedrous Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Se comprares bótias palhaço eles tratam disso num estante,ou então também podes por umas tr~es pastilhas em cima de uma pedra e quando lá tiverem quase todos em sima tiras a pedra e é só deitalos pelo ralo ou pela sanita -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
José Garcia Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Boas fluvermal e não tens praga durante uns bons tempos. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo A. Silva Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Um pauzinho da espetada também resulta, um pouco de alface ou espinafres por exemplo na ponta e apagas a luz, ao fim de 1 ou 2 horinhas é só acender e tirar o pauzinho... Cumprimentos, Ricardo A. Silva
editux Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 obrigado malta já lá está uma alface para "recolher" os caracóis cps Pedro Portugal
Recommended Posts