A começar na aquariofilia


Joaopedro

Recommended Posts

Boas a todos,

E' o seguinte eu desde peqeno q qeria ter um grande aquario, e criar o habitat deles, e etc. Agora q me decidi defenitivamente a comprar um nao sei bem como o deva montar.

O aquario q eu comprei e' de 1 metro, da amrca "aquapor" so q a maneira d abrir o aquario em cima e mto esqesita e n sei se tou a fazelo correctamente, e a lampada tem encaixes d lado, mas na calha n tem nada para encaixar a lampada... ou seja, a "caixa" onde ta a lampada tem umas patilhas d lado saidas para fora para encaixar no cimo do aquario mas no aquario n tem nada para as por... Se alguem me poder ajudar em relaçao a isso agradecia imenso.

 

Outra duvida, a bomba (ou filtro ) pode ficar completamente sub.mersa ficando apenas a parte d cima onde sai a agua ?!n ah problema com o fio d electricidade?!

 

O termostato a msm coisa ?!

 

Obrigada desde, espero q me possam ajudar.

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João pedro bem vindo a este maravilhoso mundo :(

 

penso que os aquarios da Aquapor são todo identicos, exprimenta colocar a calha da lampada em cima do aquario no Plastico Preto.

 

quanto ao filtro podes e deves uma vez que o mesmo tem que ficar submerso de agua, podes é deixar a saida de agua no inicio da linha de agua, para fazer movimento na mesma, há e o fio está isolado, costumam tar........lol

 

O Termostato normamente tem uma linha que é o limite de falta de agua.

 

Boa Sorte

Editado por lfss
Pic_17210_2.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João pedro bem vindo a este maravilhoso mundo yikes

 

penso que os aquarios da Aquapor são todo identicos, exprimenta colocar a calha da lampada em cima do aquario no Plastico Preto.

 

quanto ao filtro podes e deves uma vez que o mesmo tem que ficar submerso de agua, podes é deixar a saida de agua no inicio da linha de agua, para fazer movimento na mesma, há e o fio está isolado, costumam tar........lol

 

O Termostato normamente tem uma linha que é o limite de falta de agua.

 

Boa Sorte

 

 

Nao percebi muito bem o q disseste em relaçao a isto "colocar a calha da lampada em cima do aquario no Plastico Preto.", nao sei a q zona ao certo t estas a referir lol se qiseres posso por uma foto mais logo do cimo do meu aquario.

 

Obrigado pela resposta

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao percebi muito bem o q disseste em relaçao a isto "colocar a calha da lampada em cima do aquario no Plastico Preto.", nao sei a q zona ao certo t estas a referir lol se qiseres posso por uma foto mais logo do cimo do meu aquario.

 

Obrigado pela resposta

Boas,

Antigamente as tampas dos aquários Aquapor eram de plástico com uma faixa de 10-12 cms de vidro a meio do plástico, por cima da qual se aplicava uma calha com a lâmpada (incandescente ou fluorescente).

Agora já não sei como são; tenho Aquatlantis. Com a foto será mais fácil

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D:

aquarioga3.jpg

w3072.png

 

Ai esta o meu aquario, o vidro do lado esqerdo ta deslocado, tive d o tirar so para ter mais espaço para por a bomba e o termostato.

Boas,

Honestamente não consigo bem entender o que é o quê.

A cena branca , o que está mais ao fundo do aquário, e já agora onde está a calha?

Desculpa, posso ser eu, mas talvez com outras fotos se chegue lá mais depressa.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai esta mais fotos:

 

 

sany0557el2.jpg

w3072.png

 

 

Na foto a cima vese a calha, onde ta a lampada e aqilo no lado esqerdo penso eu q sao as tais ceninhas q deviam d encaixar no cimo do aquario...mas nao..

 

 

 

sany0559uk2.jpg

w3072.png

 

 

A foto a cima é as arestas do aquario...

 

 

sany0561bm5.jpg

w3072.png

 

 

Um pouco mais perto.

 

 

 

O vidro q veem solto, fui eu q o soltei para ter espaço para por a bomba e o termostato.

 

A tal cena branca dentro do aquario e o termostato ainda dentro do esferovite para nao se partir, so o irei montar mesmo e tirar do esferovite quando tiver todo o eqipamento necessario para inicio na aquariofilia .

 

 

Espero q me possam ajudar, Obrigada a todos os q me teem respondido.

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É que não entendo mesmo. Cá para mim são peças excedentárias que resolveram juntar num "Kit".

Já agora podes dar o modelo do filtro e as potências da lâmpada e do aquecedor?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora o termostato e' este " scuba heater, scuba 200 " e' isso ?!

 

Filtro e' " Aquapor AQ-1000"

 

A lampada a unica coisa q consegui ver foi "reflecto 100 cm STARPOR"

 

 

E' isso ?! =/

Está tudo correcto para um Kit desse tamanho. A calha é que continua a ser um mistério.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termostato é bom. O filtro não conheço, mas se for interior terá um volume de massas filtrantes mais pequeno que um filtro exterior, mais aconselhável para um aquário de metro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e interior.

Mas aguenta bem ou achas q deva comprar um melhor ?!

Para um aquário dessas dimensões, a não ser que queiras por 2 peixitos minúsculos, aconselho-te vivamente um filtro exterior. Eu, como apologista da JBL, aconselhava o JBL Cristal Profi 250 ou o seu substituto mais recente o e700.

Há outras marcas de excelente categoria que outros users te poderão indicar.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[Pois, no livrinho onde supostamente devia d ensinar a montar, diz q encaixa, mas onde ?! nao vejo buracos nem nada do genero =/ ...]

 

 

bom dia

 

os aquarios ja vi que são iguais, eu tenho um tambem de Kit mas de 80Cm, e de origem ja so tenho o aquario, pois a lampada é fraca, e o filtro como ja a Tilapia te disse é fraco.

 

mas voltando a questão da calha, essa calha não encacha em lado nenhum......... starwars , é so encostares ao vidro de cima ou seja é só colocar em cima do aquario :evil: , tens que ter em atenção para colocar no centro.

Editado por lfss
Pic_17210_2.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas quanto ao filtro aqui pode e há varias sugestões........... eu cá tenho um EHEIM, mas há mais marcas e mais em conta.......lol

sempre podes dar uma vista de olhos numa compra que se vai realizar até ao dia 30/11/2008 numa loja online. (Link em Baixo)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110608

 

é uma oportunidade de comprar material mais barato que em Portugal.

Pic_17210_2.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em tempos tive 2 aquários (50 e 60 cms) da Aquapor. Que decadência , meu Deus, tenho eu visto neste fórum e nas prateleiras dos Hipers desde

então.

JoaoPedro (meu homónimo :evil: ), isto não é uma crítica, que fique bem claro! O meu lema é "O barato (quase) sempre sai caro (99,99999...%)".

Se houver possibilidades €urísticas vá-se a mais caro. Afinal um aquário é um investimento de longo prazo.

 

Atenção que esse serve, mas as despeses com on filtro exterior vai tornar-te essa pechincha em algo mais carote. Erro de principiante, Todos nós cometemos, erros mesmo depois anos de experiências.

 

Foi só uma cahamada de atenção para quem ler isto e quiser pagar pouco. Vão aos Hipers e carregam-nos de perguntas. Não sabem dizer nada. Mais vale uma loja especializada (quase sempre).

Cumps.

 

P.S.: com esse aquário ainda conseguirás um belo habitat.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

 

Pois, percebo =/. Eu qeria ver se so comprava um novo filtro no fim do mes ... =/.

 

Ainda hoje comprei o areal, e em principio sexta compro o teste de pH, + 100 euros do aquario.

 

Concordo ctg, secalhar n foi a melhor compra, mas como vi um aquario grande com tudo e apenas 100 euros, julguei q talvez fosse uma boa compra...

 

Eu nao devo d por muitos peixes agora ao principio... talvez uns 3 no max... acham q o filtro ta bom ?! pelo menos ate ao f.d.m. As plantas ao principio tambem nao iram ser verdadeiras, pois nem do aquario percebo, dos peixes ainda ando a ler coisas sobre eles, nao me qero aventurar ja nas plantas verdadeira lol.

 

Nao sei se o meu aquario e' igual ao teu, mas o meu tem um vidro ao comprido atras e ah frente tem dois peqenos q levantam, a calhar fica em cima no vidro comprido q se encontra atras correcto ?!

 

Obrigada pelas resposta :-D

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só queria dizer

 

 

Fizeste uma muito boa opção em comprar um aquario...um de 1m...vai dar-te muita alegria!!! garantido!!!

 

ja tens planos para ele?

 

o que te levou a começar? algum peixe em particular? algum aquario de um amigo?

 

vai postando o desenvolvimento disso (como ja esta a fazer) k essas coisas sao para partilhar ::D:...vou fazer o mesmo

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só queria dizer

 

 

Fizeste uma muito boa opção em comprar um aquario...um de 1m...vai dar-te muita alegria!!! garantido!!!

 

ja tens planos para ele?

 

o que te levou a começar? algum peixe em particular? algum aquario de um amigo?

 

vai postando o desenvolvimento disso (como ja esta a fazer) k essas coisas sao para partilhar :crazyeyes:...vou fazer o mesmo

 

cumps

 

 

Ja tenho alguns planos, mas ainda n tenho completa certeza se os irei fazer... lol

 

Sim posso ir postando fotos da evoluçao, com todo o gosto.

 

O que me levou a começar foi msm o facto d eu desde peqeno qerer ter um, e adorar os peixes q via em lojas, casa d amigos, familia e etc, acho mtos dos peixes lindos.

 

 

 

Ja agora, eu sei q disse q nao me ia aventurar em plantas verdadeira, mas hoje fui ao ikea e nao resisti lol, passei pela secçao das plantas e vi umas dentro d agua, e fui la ver, e dizia q eram plantas d aquario e decidi comprar uma para experimentar, comprei esta, alguem sabe o nome, se cresce muito ou nao....pois eu n faço a minima ideia.

 

 

sany0563vo2.jpg

w3072.png

 

 

sany0565vw0.jpg

w3072.png

 

 

PS: se alguem qiser dar sugestoes para o layout do aquario, ta ah vontade

Editado por Joaopedro

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.