Riscos e calcario


Recommended Posts

Olá a todos, é o seguinte, eu tenho um aquario de 120litros onde tenho um oscar, o aquario já era usado quando me o deram, apesar disso estava em bom estado, um dos problemas dele é o seguinte, ele tem alguns riscos, superficiais, gostava de saber se há maneira de disfarçar ou tapar aquilo, é que para alem de ficar feio, as algas nao sei la porque aparecem-me sempre nesses riscos, apesar de depois aparecerem ao longo do aquario, mas nesses riscos é o primeiro sitio a aparecerem.

 

Outro problema, eu li que se tivermos o aquario exposto ao sol que é muito facil de aparecerm algas no aquario, eu não tenho o aquario em casa, tenho-o numa garagem, onde a luminosidade la dentro não é muito grande, por exemplo num dia nublado, tem apenas 2 janelas, e eu deixo sempre o portão da garagem aberto, que é grande, e que deixa entrar toda a luz necessaria, mas mesmo assim, a luz do sol nunca bate no aquario, nem la perto, a que acham que se deve o facto de 3 em 3 semanas ter os vidros todos cheios de algas, umas algas castanhas, agora isso já nao acontece com tanta intencidade pois comprei umas esponjas que limpam com iman e la passo aquilo cada vez que vejo as algas, mas mesmo assim isso nao evita que elas apareçam na semana a seguir.

 

outro problema, o aquario a uns tempos para cá, não sei la por que razão, começou a deixar passar agua a escorrer pelos vidros, ou seja, a agua é evaporada dentro do aquario como é natural, bate na tampa de cima, e volta a escorrer para dentro do aquario, mas agora parece que, ou a tampa se alargou, ou lago do genero e a agua ta sempre a escorrer por um lado, sempre um risco de agua lá, que me esta a molhar o movel todo, pois gota a gota, e fica tudo ensopado, se alguem me souber dar alguma dica de como resolver o problema, agradeço.

 

outro inconveniente, uma parte do vidro deixava passar tambem muita agua, devido ao problema anterior, apesar de que agora já nao, e isso resultou em o aquario dum lado ficar xeio de riscos de calcario, e aquilo é muito dificil de limpar, ja fui com esponja e agua, mas ficam sempre marcas, sabem dizer-me um produto que seja bom para limpar o calcario dos vidros??

 

Penso que seja tudo, obrigado, e espero que me ajudem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Tens algum tipo de testes para a agua? podes ter excesso de alguns nutrientes...tens plantas?

 

Devias por o setup do aqua e de preferencia umas fotos dos problemas, para o pessoal te poder ajudar melhor!!

 

 

cumps

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Tens algum tipo de testes para a agua? podes ter excesso de alguns nutrientes...tens plantas?

 

Devias por o setup do aqua e de preferencia umas fotos dos problemas, para o pessoal te poder ajudar melhor!!

 

 

cumps

 

Atenção que as algas podem aparecer quer por excesso de nutrientes, quer por falta deles.

 

O melhor é mesmo ver o setup.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.