Duvida CO2


Recommended Posts

Boas, tou a pensar fazer um "reactor" de CO2, com uma garrafa de coca cola de 2 litros, seguindo uma das inumeras recitas que existem aqui no forum, mas tenho uma duvida...

O meu aquario tem 37 litros reais, não sei as dimensões ao certo (já não me lembro) mas penso que seja 50cmm (desta tenho a certeza) X 20 e picos X 30 e picos....mas sei que tem 37 litros .

A minha duvida, será que para 37 litros, uma garrafa de 1 litro de coca cola não chega ? não há um limite de litros de aquario/ co2 injectado , como posso ver esta relação ?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tou a pensar fazer um "reactor" de CO2, com uma garrafa de coca cola de 2 litros, seguindo uma das inumeras recitas que existem aqui no forum, mas tenho uma duvida...

O meu aquario tem 37 litros reais, não sei as dimensões ao certo (já não me lembro) mas penso que seja 50cmm (desta tenho a certeza) X 20 e picos X 30 e picos....mas sei que tem 37 litros .

A minha duvida, será que para 37 litros, uma garrafa de 1 litro de coca cola não chega ? não há um limite de litros de aquario/ co2 injectado , como posso ver esta relação ?

 

Obrigado

 

Olá, podes usar a garrafa de 2 litros, mas como o aquário é pequeno reduz a quantidade de fermento ( se for o que vais usar) e depois tens de ir avaliando

se a quantidade de CO2 produzida é mais ou menos a ideal. Em relação à ultima pergunta, é certo que quanto maior for o aquário, mais Co2 precisas de injectar, mas é igualmente importante a dureza cabónica da água ( KH ) e já agora a quantidade de plantas. Existe equipamento para saberes se tens o CO2 suficiente no aquário, mas também te podes orientar medindo o ph e o KH, usado depois uma tabela onde se cruzam os valores para avaliares a quantidade de CO2.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.