Estou sem ideias


Pynheyro

Recommended Posts

Boas!

 

Recentemente adquiri um aquario de 60Litros, mas não tenho ideias nenhumas de como montar o layout! Não quero meter plantas naturais, até pq já tenho o orçamento um bokado apertado!

 

Para já o aquario já tem o areão metido, os aparelhos montados e a funcionar, água ja aquecida com a temperatura de 27º e com os devidos produtos...

 

Mas não sei que tipo de decoração eide por para criar esconderijos para os peixitos e claro fikar um akuario bonito! queria material adequado e não muito expendioso (nada daqueles barcos piratar e baus de tesouro que não tem piada nenhuma :tongue:

 

Os peixes que queria por era dentro do estilo dos neons, guppys, basicamente akeles peixitos de especie pequena e talvez um casal de uma especie maior um bocadinho (5cm máximo)!

 

Alguem me podia dar ideias?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hei rapaz...!!

 

Aquário sem plantas naturais vai ser dificil de manteres...sabes quem é consome os nutrientes que evita que as algas se propaguem? As plantas...sem elas vão ficar nutrientes espalhados na água, apenas pela comida que vais dar aos teus peixes e depois pelos detritos que eles produzem e em 3 tempos vais ter um boom de algas que nem os peixes vais conseguir ver.

 

Aqui no forum há sempre alguém a oferecer plantas depois de fazerem podas, ou a vender a preços baixinhos excusas de ir gastar sacas de dinheiro para lojas.

 

Eu não sei como mantar um aqua sem algas, não tenho plantas naturais. Não te aconselho

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hei rapaz...!!

 

Aquário sem plantas naturais vai ser dificil de manteres...sabes quem é consome os nutrientes que evita que as algas se propaguem? As plantas...sem elas vão ficar nutrientes espalhados na água, apenas pela comida que vais dar aos teus peixes e depois pelos detritos que eles produzem e em 3 tempos vais ter um boom de algas que nem os peixes vais conseguir ver.

 

Aqui no forum há sempre alguém a oferecer plantas depois de fazerem podas, ou a vender a preços baixinhos excusas de ir gastar sacas de dinheiro para lojas.

 

Eu não sei como mantar um aqua sem algas, não tenho plantas naturais. Não te aconselho

 

Eu referi que não ia meter plantas naturais, porque daki a 3/4 meses bou mudar de casa, e queria decorar o akuario para ele não estar tão vazio actualmente! Mais tarde quando estiver na minha casinha, ai sim, bou perder um tempinho e uns €€€ e bou meter umas plantinhas à maneira :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb acho melhor, espera para mudares de casa, pq o trabalho que vais ter a montar um aqua agora vai tudo para o lixo...nao estás a pensar em transportá-lo todo montado pois não? O resultado nao ia ser feliz

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb acho melhor, espera para mudares de casa, pq o trabalho que vais ter a montar um aqua agora vai tudo para o lixo...nao estás a pensar em transportá-lo todo montado pois não? O resultado nao ia ser feliz

 

todo montado não :-D

era a mesma coisa que mandar o aquario pro lixo!

 

axo k bou mesmo esperar então...embora esteja aki mortinho pra começar a inventar e a meter os habitantes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas já agora podiam meter umas imagens pra me dar umas ideias de como poderei fazer o layout!

estou indeciso entre meter akele cenario tipo rio/lago (muita vegetaçao) ou akele cenario mais a imitar oceano (mais a base de roxas e pouca vegetação)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.