Cristina_ Publicado Novembro 7, 2008 Publicado Novembro 7, 2008 olá a todos Gostava de saber a diferença entre o plati macho e espada macho. Sendo que os dois têm o dito "espigão" como posso distinguir?É que nao queria nada ser enganada na loja de animais... Obrigada Cumps
pedrioo Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 ola é simples... o espada tem uma espada na cauda...e o platy nao tem, para alem k os platys sao + redondos k os espadas k sao mais esticados por sua vez cumprimentos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Cristina_ Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 Mas aqui no forum, na ficha dos platis a moderadora dos viviparos diz que tem. Diz até que se chama gonopódio. Sendo que os dois têm como distingo?Eu sei k as femeas sao mais gordinhas mas nao quero comprar uma femea espada pensando k é um macho plati lol! que confusao! SOS
pedrioo Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Mas aqui no forum, na ficha dos platis a moderadora dos viviparos diz que tem. Diz até que se chama gonopódio.Sendo que os dois têm como distingo?Eu sei k as femeas sao mais gordinhas mas nao quero comprar uma femea espada pensando k é um macho plati lol! que confusao! SOS a ficha dos platys diz: Dimorfismo Sexual: A principal diferença entre os machos e as fêmeas reside na barbatana anal. Os machos possuem esta barbatana transformada num espigão, o gonopódio, que é o seu órgão sexual. Contrariamente aos machos, as fêmeas possuem a sua barbatana anal triangular. Outra diferença menos evidente é o facto de os machos serem mais esguios e elegantes do que as fêmeas. o gonópodio é o orgao sexual...nao é a espada na barbatana...se tiver espada na cauda é um espada...se tiver gonopodio e tiver uma cauda sem espada...é um platy nas lojas...basta perguntares k especie é...eles sabem-te dizer de certeza esclarecida? cumprimentos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Cristina_ Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 ah lol pensava que era a mesma coisa! Obrigada
Recommended Posts