Recommended Posts

Publicado

olá a todos

Gostava de saber a diferença entre o plati macho e espada macho.

Sendo que os dois têm o dito "espigão" como posso distinguir?É que nao queria nada ser enganada na loja de animais...

Obrigada

Cumps

Publicado:

ola

é simples... o espada tem uma espada na cauda...e o platy nao tem, para alem k os platys sao + redondos k os espadas k sao mais esticados por sua vez

cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Mas aqui no forum, na ficha dos platis a moderadora dos viviparos diz que tem. Diz até que se chama gonopódio.

Sendo que os dois têm como distingo?Eu sei k as femeas sao mais gordinhas mas nao quero comprar uma femea espada pensando k é um macho plati lol!

que confusao! SOS

Publicado:
Mas aqui no forum, na ficha dos platis a moderadora dos viviparos diz que tem. Diz até que se chama gonopódio.

Sendo que os dois têm como distingo?Eu sei k as femeas sao mais gordinhas mas nao quero comprar uma femea espada pensando k é um macho plati lol!

que confusao! SOS

a ficha dos platys diz:

Dimorfismo Sexual: A principal diferença entre os machos e as fêmeas reside na barbatana anal. Os machos possuem esta barbatana transformada num espigão, o gonopódio, que é o seu órgão sexual. Contrariamente aos machos, as fêmeas possuem a sua barbatana anal triangular. Outra diferença menos evidente é o facto de os machos serem mais esguios e elegantes do que as fêmeas.

o gonópodio é o orgao sexual...nao é a espada na barbatana...se tiver espada na cauda é um espada...se tiver gonopodio e tiver uma cauda sem espada...é um platy

nas lojas...basta perguntares k especie é...eles sabem-te dizer de certeza

esclarecida?

cumprimentos :P

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa