caracois


fjabrantes

Recommended Posts

existe os produtos para eliminar os caracois, agora pergunto se existe alguma maneira

de eliminar os ovos de caracol ?

e que tenho um aqua pequeno com camaroes greens e japonicas mas tenho aqueles

caracois pequenos e castanhos e costumo esmaga los com o dedo a maior parte quando estao no vidro

mas esta cheio de ovos deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é q o botia palhaço tambem gosta de camaroes. 2 ou 3 Anentome Helena faziam uma limpeza a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu comprei um peixe cometa pequeno de agua fria

e em dois dias nem ovos nem caracois e ainda limpa as

plantas sem estragar.

 

adoro o trabalho do peixe so me custou 1euro.

 

 

comprimentos

 

E este peixe da-se em agua quente?

Isto não será sujeitar o animal a stress?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pois é.. a praga de caracois é das mais chatas... eu tb sofro do mesmo mal.. e o problemas dos peixes que os comem é que crescem muito, e podem arrancar plantas...

 

já agora tb deixo aqui a pergunta... Não à nenhuma forma de os eleminar, ou quimicamente, ou qq outra forma sem ser com peixes? eu tenho camaroes...

 

 

 

 

Já li algures que utilizando alface escaldada, eles têm tendencia a ir para a alface.. Alguém tem experiencia sobre isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existe uma armadilha da SERA que eu comprei, mas com viviparos tipo molys,gupies,espadas e platys

nao funciona pois aquilo e uma caixinha baixa com entradas laterais com uns pinos de plastico que podes

regular a distancia entre eles, os caracois entram para ir comer uma pastinha de SERA O´NIP, e depois

nao saem,o problema e que os gulosos viviparos entram dentro da caixa, dá se for um aqua de peixes

grandes.

Eu no aqua grande coloquei um produto da esha anti caracois e resolveu e os camaroes sobreviveram

mas nao quero arriscar no aqua pequeno so de camaroes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais