Recommended Posts

Publicado (editado)

Tenho um aquário de 200X60X60cm, com vários kinguios (Orandas, Capuchinhos, Escamas Pérola). Devido a uma quarentena mal feita e ao ter introduzido 6 novos peixes passado um tempo qual o meu espanto quando detecto que havia uma ligeira infestação de piolho de água nos peixes. Retirei o filtro com UV e pus de imediato um filtro só de acção mecanica a funcionar. Comecei de imediato tratamento com Cyprinopur da Sera. Infelizmente passada uma semana de tratamento continuo a verificar que a infestação continua, praticamente como estava de inicio. Não sei que deva fazer. Sei que há um medicamento também da Sera, o Sera Argulol que dizem ter efeitos mais rápidos, só que o preço é digamos que quase proibitivo, 40 e muitos euros, enquanto que o Cyprinopur ficou-me um frasco de 250ml para tratar até 5 mil litros por uns módicos 13,50 euros. Algém me podia aconselhar o que fazer? A aplicação de sal tem algum efeito benéfico no combate a esta praga? Porque obviamente se houvesse algo mais em conta para combater esta praga mas igualmente eficaz eu tentaria primeiro esse tratamento. Agradecido.

Pedro :evilbat:

Editado por Olhos do Lince
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Olá

Sulfato de cobre 2mg\L, durante 3 ou 4 dias.

Se for necessário, fazes uma muda e repões.

Sem plantas, botias, Corys etc

è bem mais barato...

Abraço

frame.jpg

Publicado:
Olá

Sulfato de cobre 2mg\L, durante 3 ou 4 dias.

Se for necessário, fazes uma muda e repões.

Sem plantas, botias, Corys etc

è bem mais barato...

Abraço

Obrigado pela dica Hugo.

Pedro