Olhos do Lince Publicado Novembro 6, 2008 Publicado Novembro 6, 2008 (editado) Tenho um aquário de 200X60X60cm, com vários kinguios (Orandas, Capuchinhos, Escamas Pérola). Devido a uma quarentena mal feita e ao ter introduzido 6 novos peixes passado um tempo qual o meu espanto quando detecto que havia uma ligeira infestação de piolho de água nos peixes. Retirei o filtro com UV e pus de imediato um filtro só de acção mecanica a funcionar. Comecei de imediato tratamento com Cyprinopur da Sera. Infelizmente passada uma semana de tratamento continuo a verificar que a infestação continua, praticamente como estava de inicio. Não sei que deva fazer. Sei que há um medicamento também da Sera, o Sera Argulol que dizem ter efeitos mais rápidos, só que o preço é digamos que quase proibitivo, 40 e muitos euros, enquanto que o Cyprinopur ficou-me um frasco de 250ml para tratar até 5 mil litros por uns módicos 13,50 euros. Algém me podia aconselhar o que fazer? A aplicação de sal tem algum efeito benéfico no combate a esta praga? Porque obviamente se houvesse algo mais em conta para combater esta praga mas igualmente eficaz eu tentaria primeiro esse tratamento. Agradecido. Pedro Editado Novembro 9, 2008 por Olhos do Lince
Hugo Santos Publicado: Novembro 14, 2008 Publicado: Novembro 14, 2008 Olá Sulfato de cobre 2mg\L, durante 3 ou 4 dias. Se for necessário, fazes uma muda e repões. Sem plantas, botias, Corys etc è bem mais barato... Abraço
Olhos do Lince Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Publicado: Novembro 14, 2008 Olá Sulfato de cobre 2mg\L, durante 3 ou 4 dias. Se for necessário, fazes uma muda e repões. Sem plantas, botias, Corys etc è bem mais barato... Abraço Obrigado pela dica Hugo. Pedro
Recommended Posts