Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal.

Sou novo na aquariofilia. Tenho um aquario de 54l da Juwel.

Tenho actualmente 1 corydora, 3 néons, 1 guppy femea e 1 espada negro macho.

Os peixes foram introduzidos precocemente (5 a 6 semanas depois da montagem do aquario) e já morreram alguns....

Agora parece-me que os néons têm ictio.... O que noto são vários pontos brancos nos peixes (da cabeça à cauda).

Numa loja de animais comprei um remédio para o ictio e usei-o nas proporções recomendadas, mas tenho uma dúvida.

Devo tirar ou não o filtro de carvão activado durante o tratamento?

Por precaução retirei o filtro de carvão e aumentei a temperatura para 32ºC.

Devo fazer mais alguma coisa? Coloco o filtro de carvão ou não.

Obrigado.

Editado por TQB

http://www.piso5.net

O site Português de ORL oncológico e muito mais.

Publicado:
Olá pessoal.

Sou novo na aquariofilia. Tenho um aquario de 54l da Juwel.

Tenho actualmente 1 corydora, 3 néons, 1 guppy femea e 1 espada negro macho.

Os peixes foram introduzidos precocemente (5 a 6 semanas depois da montagem do aquario) e já morreram alguns....

Agora parece-me que os néons têm ictio.... O que noto são vários pontos brancos nos peixes (da cabeça à cauda).

Numa loja de animais comprei um remédio para o ictio e usei-o nas proporções recomendadas, mas tenho uma dúvida.

Devo tirar ou não o filtro de carvão activado durante o tratamento?

Por precaução retirei o filtro de carvão e aumentei a temperatura para 32ºC.

Devo fazer mais alguma coisa? Coloco o filtro de carvão ou não.

Obrigado.

Boas,

O melhor remédio para combater o ictio é protazol, mas se já aplicas-te não faças mais nada.

Quanto ao subires a temratura fizes-te bem.

Depois de o tramento feito faz uma muda de 80% .

Visite a nossa comunidade

Publicado: (editado)