Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal.

Sou novo na aquariofilia. Tenho um aquario de 54l da Juwel.

Tenho actualmente 1 corydora, 3 néons, 1 guppy femea e 1 espada negro macho.

Os peixes foram introduzidos precocemente (5 a 6 semanas depois da montagem do aquario) e já morreram alguns....

Agora parece-me que os néons têm ictio.... O que noto são vários pontos brancos nos peixes (da cabeça à cauda).

Numa loja de animais comprei um remédio para o ictio e usei-o nas proporções recomendadas, mas tenho uma dúvida.

Devo tirar ou não o filtro de carvão activado durante o tratamento?

Por precaução retirei o filtro de carvão e aumentei a temperatura para 32ºC.

Devo fazer mais alguma coisa? Coloco o filtro de carvão ou não.

Obrigado.

Editado por TQB

http://www.piso5.net

O site Português de ORL oncológico e muito mais.

Publicado:
Olá pessoal.

Sou novo na aquariofilia. Tenho um aquario de 54l da Juwel.

Tenho actualmente 1 corydora, 3 néons, 1 guppy femea e 1 espada negro macho.

Os peixes foram introduzidos precocemente (5 a 6 semanas depois da montagem do aquario) e já morreram alguns....

Agora parece-me que os néons têm ictio.... O que noto são vários pontos brancos nos peixes (da cabeça à cauda).

Numa loja de animais comprei um remédio para o ictio e usei-o nas proporções recomendadas, mas tenho uma dúvida.

Devo tirar ou não o filtro de carvão activado durante o tratamento?

Por precaução retirei o filtro de carvão e aumentei a temperatura para 32ºC.

Devo fazer mais alguma coisa? Coloco o filtro de carvão ou não.

Obrigado.

Boas,

O melhor remédio para combater o ictio é protazol, mas se já aplicas-te não faças mais nada.

Quanto ao subires a temratura fizes-te bem.

Depois de o tramento feito faz uma muda de 80% .

Visite a nossa comunidade

Publicado: (editado)

Boas pessoal, estou com o mesmo problema e só tenho uma duvida... subi a temperatura para 28.5 (axam que devia meter mais? tenho medo que a corydora e os neons não aguentem o aumento de temperatura tão grande...)... durante quanto tempo tenho que a manter assim? Li na net durante 18 dias... mas aqui no fórum vejo pessoas a falarem de 3 dias... Uns falam que medicamento não é preciso, outros dizem que sim... Ate já li para meter já o filtro de carvão activo sem usar medicamentos... Apagar as luzes?

O que me recomendam?

O meu outro problema é as TPA's... não posso estar tanto tempo sem TPA's :S (se for 18 dias... eu tenho um akua pequeno)... e se fizer vai baixar a temperatura... Posso smp aquecer agua no fogão ou com o esquentador e equilibrar com agua fria para a temperatura desejada... axam que é o melhor?

Obrigado

Abraço

Editado por soloam