Filtros com carvão


Recommended Posts

Ois! Gostaria apenas de obter algumas opiniões sobre estes filtros..

Se devem estar sempre ligados ou só algumas horas...

Todas as informações sobre estes tipos de filtros são bem vindas!!! :roll:

 

Obrigada :(

Rosarita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi,

 

Os filtros que falas devem ser aqueles internos com camara de carvão activo? ou os de carvão em esponja?

 

Se forem os de carvão activo devo dizer-te que tive um desses utilizei o carvão durante uns 6 ou 7 meses e acabei por substituir o carvão por lâ de vidro.

O carvão deve ser mudado de 2 em 2 meses e no meu caso entupia constantemente o filtro pelo que acabei por substituir pela lâ de vidro.

Estes filtros devem estar sempre ligados com excepção da colocação de antibióticos ou desinfectantes na àgua, neste caso convém retirar o carvão do filtro pois este anula o efeito dos quimicos.

Em relação aos de esponja de carvão considero esses sim bons filtros.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sei qual é, deve ser da "aquapor" de esponja e de camara de carvão activo.

 

O carvão está dentro de uma rede fina que está dentro duma box de plastico, certo?

 

Para mim retirava o carvão e colocaria lã de vidro que encontras à venda em qualquer casa de aquarofilia, é barato (um saco grande 5€) e dá para muito tempo fazendo práticamente o mesmo efeito e não entope o filtro.

Nas tpa's semanais retiras a camara, deitas fora a lão de vidro que vai estar preta e colocas nova. Depois de 2 em 2 meses lavas o filtro todo com agua do aqua retirada de uma tpa, deste modo não destrois as colónias de bacterias aí instaladas e necessárias no ciclo da àguae peixes.

 

No entanto considera também o carvão, à muita gente que usa e gosta.

 

Eu apenas estou a dar-te a minha opnião pessoal com base na experiencia obtida com esse tipo de filtro no meus aquas.

 

Espero ter de alguma forma ajudado.

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que me chateia um pouco é que o filtro gera um grande turbilhão na água...por exemplo, os alevins não se aguentam á superficie, e as plantas de superficie também não...já diminui a potência, mas continua sempre! O meu aqua é de 80L e aquele filtro é para aquas entre os 80 e os 160L.

Acho que vou comprar o anterior...para aquas entre os 60 e os 80L...O que te parece????

Obrigada pelas respostas****

Rosarita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ROSARITA,

 

Se tens alevins o conselho que te dou é arranjares um filtro só com esponja e se eles forem pequenos deves colocar o filtro dentro de uma "meia de senhora" para que os mesmos não sejam aspirados pelo filtro, No teu caso arranja um filtro que debite cerca de 200L/Hora que é mais que suficiente e deixa-o a trabalhar no minimo 24 horas por dia.

Não sei que alevins tens mas deste modo dá para conjugar com quase todos.

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.