URGENTE!!! GUPPY COM PINTAS BRANCAS


Recommended Posts

Boas!

Isso é certamente ictio, podias ter pesquisado primeiro, há muita info no subforum DOENÇAS E PRAGAS!

 

Tratamento:

 

"Tratamento: A primeira atitude é separar o peixe no aquário hospital, , aumentar a temperatura para 30°C pois acima de 28°C o parasita morre quando abandona a pele do peixe e portanto não consegue se reproduzir, também pode usar sulfato de cobre, 1ml para cada litro de água, até a cura, mas fazendo-se trocas parciais de 3/4 da água diariamente, mas tome cuidado pois o sulfato de cobre é fatal para o labeo bicolor.", by André Allen

 

boa sorte..

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes pôr remédio na água, ou podes só colocar uma colher de sopa de sal para 50Lt de água e subir a temperatura do termostato para 30ºC.

Deixas ficar assim a 30ºC uma semana ou duas e pronto, adeus ao protozoário do ictio.

 

Atenção que depende dos peixes que tens no aquário, tem peixes que não suportam sal e outros que não gostam lá muito de 30º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Tenho um problema parecido com 2 mollys que estão com pintas brancas nas caudas e barbatanas...( Provavelmente Ictio)

Não tenho aquário hospitalar e gostava de saber se os outros peixes do meu aqua aguentam uma temperatura de 30º

 

Tenho os seguintes peixes:Guppys, Mollys, Tetra Pinguim, Neons Rosa, Coridoras Albinas, Escalares e Plecostomus

 

O membro rnmc falou também em remédios, posso deitar o remédio no aqua comunitário?? Estes remédios são muito caros ou acessíveis???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

quando existiam surtos de ictio no meu aquário (no inicio da aquariofilia é muito comum) eu separava os animais, e num aqua/recipiente devidamente acondicionado aparte, colocava um pouco de sal e azul metileno, costumava resultar, os poecilideos aguentam o sal, mas nesse aquario com escalares etc.. tenho algum receio... :sad2:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais